Vítima de assalto em São Miguel Arcanjo, em São Paulo, o idoso e cadeirante Xigueo Nakagawa, 64 anos, afirma temer que os criminosos tentem se vingar após a divulgação do caso. Quando ia para casa, em 17 de julho, Nakagawa foi abordado por uma dupla em uma motocicleta. O carona levou uma bolsa com dinheiro e documentos, enquanto o comparsa o esperava na moto.
Continua depois da publicidade
— Vou dar um tempo até prender esses bandidos — afirmou o idoso em entrevista ao programa Timeline Gaúcha, relatando que está com medo após o caso. — Estive conversando com a PM (Polícia Militar) agora há pouco, eles estão procurando (os suspeitos), logo vão prender.
Prima do idoso assaltado, Lurdes Vasaki publicou um vídeo no Facebook que mostra o momento em que a dupla passa de moto no sentido contrário do cadeirante. As imagens foram obtidas por meio de câmeras de uma loja da região.
— Eles sabem onde eu moro, conhecem — relata. — Agora quem está preso sou eu, lá em casa. Troquei corrente no portão, trancas da casa. À noite eu fico apavorado porque sou sozinho.
O idoso contou que, após ser abordado, virou e tentou visualizar a placa da moto, mas um dos assaltantes teria escondido a identificação do veículo com a mão. Segundo o Extra, o boletim de ocorrência registrou o caso como furto, já que não houve violência contra o cadeirante.
Continua depois da publicidade