Uma cobradora que não quis ser identificada relatou como foi a ação dos bandidos que incendiaram um ônibus na Rua Philipp Bauler no bairro Itoupavazinha na noite desta quarta-feira. Fora de serviço, a passageira estava na parte da frente do veículo. Na hora de descer a mulher foi surpreendida por dois homens subindo as escadas.
Continua depois da publicidade
– ‘O ônibus é meu, o ônibus é meu. Sai, sai, sai’ um deles falou enquanto apontava uma arma para o motorista. Todo mundo começou a gritar e eu desci rápido, atravessei a rua e quando me virei já vi as pessoas correndo. Achei que era um assalto _ conta.
Assista ao vídeo do momento em que o ônibus pega fogo em Blumenau
::: Confira toda a cobertura sobre os ataques em SC
Continua depois da publicidade
::: Ônibus é incendiado na noite desta quarta-feira em Blumenau
::: Reunião no começo da tarde vai definir estratégias para garantir normalidade no transporte coletivo em Blumenau
::: Peritos do IGP fazem perícia da carcaça do ônibus que foi incendiado em Blumenau
Depois de sair do ônibus a mulher seguiu para a Rua Cravo Branco no bairro Testo Salto. A testemunha conta que os dois homens fizeram o mesmo caminho que ela e, por achar que se tratava de um assalto, saiu correndo em direção à casa onde mora. De acordo com a vítima, os homens estavam a pé e foram em direção ao Loteamento Morel.
– Foi tudo muito rápido. Estou com medo de trabalhar hoje e estou preocupada com os cobradores e motoristas que trabalham à noite – desabafa.
Continua depois da publicidade
Segundo a vítima, o ataque ocorreu por volta das 23h30mim e os suspeitos aparentavam ter entre 17 e 18 anos, vestiam moletom com capuz, mas estavam com o rosto descoberto. Além do motorista e do cobrador, outros seis passageiros estavam no ônibus no momento da ação.