A nostalgia vai tomar conta da faixa das 18h na tela da Globo. Já que a nova novela do horário é um remake do clássico “Elas por Elas” exibida originalmente em 1982. A trama escrita por Cassiano Gabus Mendes parte do reencontro de sete mulheres e as surpresas que aparecem a partir daí.
Continua depois da publicidade
De antemão, o folhetim conta com atores e atrizes que se tornaram ícones de nossa TV. Acompanhe este artigo e relembre como estão as estrelas que deram vida à essa história.
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Trama da novela Elas por Elas
Antes de mais nada, a história se inicia centrada em sete mulheres: Márcia (Eva Wilma), Helena (Aracy Balabanian) Adriana (Esther Góes), Wanda (Sandra Bréa), Carmem (Maria Helena Dias), Marlene (Mila Moreira) e Natália (Joana Fomm).
Continua depois da publicidade
A relação delas vem desde o colégio, onde eram colegas de classe 20 anos antes. Então Márcia, que é a mais velha do grupo, decide encontrar e reunir todas, em um momento repleto de lembranças e nostalgia.
Porém, as coincidências do presente já começam a gerar confusão e afetar todas elas logo de início. Já que Wanda descobre que seu namorado Átila (Mauro Mendonça) é o marido de Márcia. Ainda no começo da novela, Átila é encontrado morto em um quarto sob circunstâncias misteriosas.
Depois disso, Márcia decide contratar um detetive para encontrir o responsável pela morte do esposo. Então, o escolhido para a tarefa é o atrapalhado Mário Fofoca (Luis Gustavo), que é irmão de Wanda. A partir daí começa todo mistério, o que aconteceu com Átila?
Continua depois da publicidade
Como está o elenco de Elas por Elas 40 anos depois
Agora que você já conhece a história por trás desses personagens, podemos ver como estão os atores que deram vida a eles. Relembre a trajetória de alguns deles.
Eva Wilma
Eva Wilma é um nome reconhecido até pelos que não são do mundo das novelas, ela representou a protagonista Márcia na novela Elas por Elas. A atriz paulistana nasceu em 1933 e se apresentou no teatro pela primeira vez aos 20 anos. No mesmo ano de 1953 ela fez seu primeiro trabalho em televisão, na TV Tupi. Portanto sua história se confunde com a da própria TV no Brasil.
Continua depois da publicidade
Em sua longa carreira, a atriz fez 34 peças de teatro, 30 filmes e 64 trabalhos de TV. Até o final Eva nos surpreendeu, seu último trabalho foi uma peça virtual na Pandemia chamada “Eva, a live”. A atriz faleceu aos 87 anos, no dia 15 de maio de 2021, vítima de problemas renais e cardácos decorrentes de um câncer de ovário.
Aracy Balabanian
A atriz nascida no Mato Grosso do Sul jáera um dos grandes nomes da TV quando viveu Helena, contudo seus grandes papéis vieram depois. Nascida em 1940, descobriu a paixão pela atuação aos 12 anos, quando assistiu sua primeira peça de teatro.
Apesar de ter sido um dos destaques da novela Elas por Elas, seu grande papel veio no ano de 1990. A atriz viveu Dona Armênia no folhetim Rainha da Sucata. Posteriormente, fez a Dona Cassandra no humorístico dominical Sai de Baixo. Aracy faleceu aos 83 anos no dia 7 de agosto de 2023, vítima de um câncer de um pulmão.
Continua depois da publicidade
Luis Gustavo
O ator que viveu o detetive Mário Fofoca na versão original da novela Elas por Elas também tem um vasto histórico na TV. O ator nasceu em Gotemburgo na Suécia no ano de 1934. Já no Brasil, teve sua estreia na televisão em 1968.
Na TV Globo, onde chegou no ano de 1972, fez outros grandes personagens. Além de Fofoca, o ator deu vida ao estilista Ariclenes Almeida na primeira versão de “Ti ti ti” e foi colega de Aracy Balabanian no Sai de Baixo, interpretando Vavá. Luis Gustavo morreu no dia 19 de setembro de 2021, vítima de um câncer no intestino.
Mauro Mendonça
O ator que viveu Átila em Elas por Elas nasceu em 1931 no município de Ubá em Minas Gerais. Com mais de 60 anos de carreira na TV e no Cinema, Mauro chegou na Globo no ano de 1973, na TV participou de sucessos como “Sinhá Moça” e “A próxima vítima”.
Continua depois da publicidade
Mas talvez seu grande trabalho foi nas telonas, participando da versão original de “Dona Flor e seus dois Maridos” no ano de 1976. Seu trabalho mais recente na TV foi na novela “Êta Mundo Bom!” de 2016. Vive com sua esposa até os dias atuais.
Leia também
Como está o elenco de Mulheres de Areia, 50 anos após a novela
Por onde anda elenco de Mulheres Apaixonadas, sucesso da Globo