O primeiro grande teste do elenco do Juventus ocorre neste sábado, às 15h45, no estádio Eurico Duwe, no bairro Rio da Luz. O jogo-treino contra o time juvenil do Figueirense servirá para o técnico Pingo avaliar o elenco, que vai disputar o Campeonato Catarinense 2013. Os portões do estádio estarão abertos para quem quiser conferir o desempenho dos 24 atletas do Moleque Travesso e as jovens revelações do time da Capital.
Continua depois da publicidade
Pingo lembra que a atividade será apenas um jogo-treino e não um amistoso.
– Poderemos fazer várias mudanças e os jogadores estarão com uniforme de treino. Haverá também paralisações no meio para passar orientações – informa.
Mesmo não caracterizando uma partida, o treinador admite que este será o primeiro teste da equipe.
Continua depois da publicidade
– Até agora apenas treinamos e com essa atividade poderemos movimentar mais os jogadores e analisar todo o conjunto – explica.
Já a avaliação individual de cada um dos atletas, segundo Pingo, será feita em outro momento.
– Ainda é cedo para tirar uma conclusão do desempenho de cada um. Vamos programar dois amistosos para o ano que vem para esse fim – adianta.
O elenco realiza o jogo-treino no sábado e ganha folga até a tarde do dia 2 de janeiro, quando volta do recesso do Ano-Novo e treina até o começo da Catarinense, no dia 20 de janeiro, contra o Metropolitano, no estádio João Marcatto.
Continua depois da publicidade
Essa semana a equipe também passou por mudanças. Os atacantes Marcelo Quilder e Vitor Hugo deixaram o clube. Já o atacante Leandrinho, ex-Guarani de Palhoça foi contratado. Segundo o diretor de futebol Cleber Hernacki, Quilder não se adaptou ao perfil do grupo e seria dispensado neste recesso de Ano-novo. Já o Vitor Hugo teve uma proposta do futebol mexicano, onde receberá quase o triplo. O Juventus deve contratar ainda mais um atacante e dois volantes.