Os atletas do Joinville conheceram Artur Neto na manhã de domingo. No vestiário da Arena, o presidente Nereu Martinelli apresentou o comandante e confirmou que ele assumirá o time para a sequência da temporada. A definição de um novo treinador animou o grupo, que agora terá 100% da concentração voltada para a Copa Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

O volante Leandro Carvalho, que já foi treinado por Artur Neto em 2009 – no Itumbiara/GO e no Atlético/GO -, disse que o grupo está mais motivado.

– Quando chega um treinador novo, muda o ânimo da equipe. Tudo o que é novidade é bem vindo. Nessa hora, todos vão querer dar algo a mais -, observou.

Apesar de ter trabalhado recentemente com o treinador, o jogador diz que não sabe como será o trabalho do comandante.

Continua depois da publicidade

– Ele cobrava bastante do grupo e fazia o time trabalhar, mas o tempo passou, já foram três anos. Eu mudei muito neste tempo, ele também pode ter mudado. Só o dia a dia vai dizer como será aqui -, disse.

Para William, Artur Neto passou uma boa impressão em sua chegada.

– Pela sua apresentação, deu para ver que é uma pessoa super bacana e serena -, avaliou o meia.

O meia espera poder ter mais tempo para trabalhar com Artur Neto em 2013. O seu contrato vai até o fim do ano e a diretoria já negocia com seu empresário a renovação. Apesar de ter vontade de ficar, William não sabe se continuará no JEC.

Continua depois da publicidade

– Minha vontade é de permanecer, claro, mas tenho outras propostas. Quero decidir isso o mais rapidamente possível, até porque o clube não pode ficar refém de mim -, ponderou o jogador.