Conquistar fora de casa o que não conseguiu como mandante. Essa é a missão do Figueirense no sábado, às 19h, contra o Atlético-GO. Na saída do gramado no Orlando Scarpelli após o empate por 1 a 1 diante do Londrina, na noite desta terça-feira, o elenco do Alvinegro deixou claro que é preciso somar os pontos longe de Florianópolis para não sentir o impacto do terceiro tropeço sob o domínio do Furacão na Série B do Brasileiro.
Continua depois da publicidade
– Nosso time lutou bastante e criamos boas chances de gol, mas que não entraram. Agora é continuar trabalhando para buscar os três pontos fora de casa – disse o atacante Henan, autor do gol no Orlando Scarpelli, o seu oitavo na atual temporada pelo Figueirense.
O discurso de Lazaroni foi semelhante ao do companheiro de time. A caminho do vestiário, o lateral-esquerdo disse que o Figueirense foi melhor que o Londrina durante os 90 minutos, mas pecou nos arremates.
– Tivemos posse de bola e tivemos chances. Eles tiveram uma chance e conseguiram empatar. Continuar trabalhando, temos jogo fora de casa e precisamos somar pontos – destacou o lateral que herdou a posição de João Lucas após a rescisão de contrato do jogador para atuar pelo Ceará.
Continua depois da publicidade
O Figueirense tem 14 pontos após nove jogos. Depois de um terço de Série B disputada, a equipe permanece na zona intermediária da classificação, sem conseguir se firmar no G-4.
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o Figueirense