Os jogadores do Figueirense passam por avaliações físicas antes do início dos treinamentos da intertemporada. Na manhã desta sexta-feira, em uma clínica de Florianópolis, os atletas foram submetidos a testes e exames para aferir a condição individual do elenco. O plantel recebeu menos de uma semana de folga e retomou as atividades na última quarta-feira. Estes primeiros dias serão dedicados a exames médicos e avaliações físicas.

Continua depois da publicidade

– É sempre bom passar por essa pausa, como a realizada na atual intertemporada. O clube pode avaliar os atletas e deixar, assim, nas melhores condições para os próximos seis meses que teremos pela frente. A gente sabe como é desgastante a sequência do campeonato. É positivo fazer os exames para evitar o desequilíbrio físico e dar a uniformidade necessária ao elenco – descreveu o atacante Rafael Marques.

Passada esta etapa da intertemporada, o elenco principal do Figueirense começa os treinamentos mais intensos, com atividades em dois períodos. Neste começo, os jogadores devem passar por mais atividades físicas e gradualmente os treinos serem voltados aos aspectos técnicos e táticos.

O Figueirense volta a jogar uma partida oficial no dia 4 de julho. Às 19h, o Figueira recebe o Brusque para jogo único da Recopa Catarinense, que opõe o campeão estadual e da Copa SC do ano passado. O retorno à Série B do Campeonato Brasileiro está marcado para dia 13 (sábado), às 11h, contra o América-MG, fora de casa.

Continua depois da publicidade