Vencer os últimos quatro jogos para terminar a temporada em alta. É nisso que se apega o elenco do Figueirense, a começar do duelo de terça-feira, às 21h30min, contra o Guarani no Orlando Scarpelli. O zagueiro Eduardo, campeão catarinense pelo Alvinegro no primeiro semestre, afirmou que os triunfos servirão para “honrar o nome do clube”.
Continua depois da publicidade
– Nessa reta final vamos continuar desempenhando para fazer um bom papel. Infelizmente aconteceram algumas coisas erradas neste ano. Nós também desvirtuamos um pouco o foco dentro do vestiário. Acredito que nos resta honrar o nome do clube, e honrar nosso nome. Continuar com bons jogos na reta final da Série B – falou o jogador.
Contra o Guarani, o técnico Rogério Micale deve dar sequência à fase de testes com o elenco pensando na temporada 2019. O volante Zé Antônio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo. Foi o 19º cartão recebido por ele nesta temporada. Por outro lado, Pereira e Trevisan estão à disposição após cumprirem punição na rodada passada.
O Figueirense tem 45 pontos e ocupa o 11º lugar. A equipe vem de empate por 0 a 0 contra o Oeste e acumula dois jogos sem perder, pois antes tinha batido o Criciúma, por 3 a 2.
Continua depois da publicidade
Veja mais notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018