O Criciúma saiu atrás no placar diante do Brusque, buscou o empate, mas levou o segundo gol e perde mais uma no Catarinense. Os donos da casa não tiveram muitas chances no ataque, mas foram efetivos nas vezes em que chegaram e garantiram os três pontos. Enquanto isso, o elenco tricolor tenta entender o que aconteceu diante de uma melhora na criação, porém sem balançar a rede.

Continua depois da publicidade

— O primeiro tempo massacramos, eles tiveram duas chances e fizeram dois gols. A nossa bola vai lá todo tempo e não conseguimos fazer, não tem o que falar, não sei explicar o que acontece — comentou o zagueiro Nino.

O volante Douglas Moreira destacou o bom desempenho da equipe, mas disse que é melhor jogar feio e sair com a vitória. Para o clássico no domingo, quando o Criciúma recebe o Avaí no Heriberto Hülse, a palavra de ordem é vencer, reforçou Andrew.

— É levantar a cabeça, precisamos trabalhar, ver o que está errado, temos um clássico domingo e é reverter isso ai. Perdemos o jogo, alguma coisa está errada, não podemos perder assim dois seguidos — comentou o atacante.

Wallacer, que entrou no lugar de Jean Mangabeira, deixou claro que não é falta de dedicação e trabalho do grupo, e que a fase ruim vai passar. Ele destacou o setor de criação do time, e disse que tem certeza que o processo é de evolução. Elvis, que fez a primeira partida dele como titular na temporada, assinou embaixo.

Continua depois da publicidade

—A gente criou, diferente dos outros jogos, mas perdemos bastante gols. Pelo menos na nossa opinião a gente está em uma evolução, claro que não é bom perder, mas quando a bola entrar vamos começar a dar alegria o torcedor — comentou o meia.

Leia mais:

Executivo do Criciúma indica que interinidade de Grizzo deve ser alongada

Criciúma anuncia Nei Pandolfo, e executivo vai começar com análise de elenco