As cinco vitórias do Avaí em oito jogos na temporada mostram em si uma semelhança que tem virado marca registrada. Quando o Leão vence, sempre marca três ou mais gols. Na noite desta quarta-feira diante do Real Ariquemes, em Rondônia, foi assim de novo. O time do técnico Geninho goleou por 4 a 1 e avançou à segunda fase da Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
A marca anima os jogadores e comissão técnica. O zagueiro e capitão Betão disse que essa situação surpreende, mas reconheceu que ainda é muito cedo para comemorar. Para o experiente atleta, a equipe requer de alguns ajustes pontuais, pois assim vai ter mais sucesso.
– Nossas vitórias tem sido com placares surpreendentes e sofrendo poucos gols. Eu ainda acho que temos que melhorar. Muitos detalhes a serem corrigidos – disse o zagueiro Betão.
O Avaí bateu Hercílio Luz e Criciúma (ambas 3 a 0), Tubarão (3 a 1) e Metropolitano (4 a 0) no Estadual. O quinto resultado por mais de três gols de vantagem, no ano, foi justamente o confronto no Norte do País. Na goleada por 4 a 1 sobre o Ariquemes, o atacante Daniel Amorim anotou dois gols e ressaltou que o trabalho é fundamental.
– Eu falei que só Deus e minha família sabem o quanto eu trabalho. Vou continuar trabalhando o triplo para que o Avaí sempre saia com a vitória – destacou Daniel Amorim.
Continua depois da publicidade
O elenco do Avaí embarca na madrugada desta quinta-feira de volta a Florianópolis. No domingo, às 17h, o Leão encara o Brusque na oitava rodada do Catarinense. O jogo será o retorno de Marquinhos aos gramados. O ídolo fará a penúltima apresentação da carreira profissional, quando completa 399 confrontos oficiais pelo clube.