Os jogadores do Avaí deixaram o gramado da Ressacada com o sentimento de dever cumprido na noite desta quarta-feira. A vitória por 1 a 0 em cima da Chapecoense dá ao time a liderança momentânea do Campeonato Catarinense, posição alcançada pela primeira vez nesta temporada após ultrapassar justamente o Verdão do Oeste e, ainda, o arquirrival Figueirense, que tem um jogo a menos que o agora líder Leão.

Continua depois da publicidade

– O importante era a vitória. Sabíamos que seria um grande jogo. Somos os líderes, mas vamos manter os pés no chão porque ainda não conquistamos nada – disse o meia João Paulo para resumir a satisfação do elenco azurra ao deixar o campo.

Capitão azurra, o zagueiro Betão elogiou a postura do grupo frente ao esquema com três defensores. Ao lado dele, estavam Ricardo Thalheimer, autor do gol, e Eduardo Kunde.

– Tenho que enaltecer esse grupo. Encaramos as mudanças com naturalidade, Treinamos apenas 15 minutos nessa formação. E fomos bem. Todos de parabéns. O Ricardo surpreendeu pela maturidade e segurança, e o Kunde com a vitalidade e eu com a experiência. O treino de portão fechado deu certo e vencemos mais uma – destacou.

O goleiro Lucas Frigeri aproveitou a sua vez no rodízio entre os arqueiros do Leão e mostrou ao técnico Geninho que vai brirar de igual para igual com Vladimir e Glédson pela vaga de titular. O jogador deixou o campo feliz com a atuação.

Continua depois da publicidade

– É fruto de muito trabalho. Consegui contribuir um pouco, mas a equipe está de parabéns. O rodízio faz parte. Todo mundo gosta de jogar e ninguém gosta de ficar fora desses momentos – completou Lucas.

Com 20 pontos, o Avaí é o líder. O time defende a primeira colocação no domingo, às 17h, contra o JEC, na Ressacada. A partida é válida pela 11ª rodada do Catarinense.