Quatro amigas, vivendo os seus 30 anos, no meio de Nova York, no fim dos anos 90 e no começo dos anos 2000. Esse é o cenário da série Sex and the City, exibida de 1998 a 2004 pelo HBO, e aclamada até a atualidade como uma das melhores séries de todos os tempos. A obra ainda marca a evolução da época quando o assunto é gênero e a forma como lidamos com os relacionamentos. Afinal, é a história de Carrie Bradshaw que está no primeiro plano, mostrando a rotina de uma jornalista, solteira, que escreve sobre sexo e busca inspiração aventurando-se pela cidade.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Como Sarah Jessica Parker como Carrie Bradshaw; Kim Cattrall, como Samantha Jones; Kristin Davis, como Charlotte York e Cynthia Nixon, como Miranda Hobbes, a série é tão icônica que recebeu diversas indicações aos maiores prêmios da dramaturgia. Mas, é claro, que a obra não foi apenas indicada e recebeu sete das impressionantes 54 indicações ao Emmy e oito das mais de 20 indicações ao Globo de Ouro.

Continua depois da publicidade

Além do reconhecimento por meio dos prêmios, Sex and the City marcou gerações ao mostrar, de forma quase que revolucionária, o cotidiano “sem censura” de mulheres. Desde a pressão pelo casamento, a escolha de ter ou não filhos, a busca pelo “homem perfeito”, até as formas de buscar parceiros ou parceiras, até mesmo aos problemas relacioados à carreira e ao mercado de trabalho. Tudo isso e muito mais é debatido nas cenas da série, que ainda mostra diferentes estereótipos da maior metrópole norte-americana.

Com a inserção da série no catálogo da Netflix, em 2024, os debates da obra voltaram à tona. E o que também voltou a ser debatido é o elenco da série. Por isso, confira a seguir como estão os integrantes da produção atualmente, confira mais sobre o que aconteceu com a carreira de cada um deles e ainda descubra quais foram os filmes e a série produzida após a obra.

Como está o elenco de Sex and the City

Continua depois da publicidade

Sarah Jessica Parker (Carrie Bradshaw)

Todas as quatro amigas que vivem em Nova York são consideradas como personagens importantes. Porém, a história gira em torno de Carrie e das colunas que são escritas por ela. Cada episódio é como se fosse um dos textos. Na época, a atriz tinha cerca de 33 anos quando interpretou a personagem, mostrando ainda mais veracidade para os problemas e as aventuras retratadas na série. A atriz seguiu fazendo milhares de obras no cinema e na televisão, ganhando Emmy e Globo de Ouro pelos trabalhos.

Cynthia Nixon (Miranda Hobbes)

A advogada que só pensava em trabalho, mas que também buscava o amor ideal. Miranda marcou a geração de mulheres que se identificavam com ela, e marcante também foi a carreira da atriz. Cynthia Nixon tinha cerca de 32 anos quando a série começou, em 1998, e seguiu atuando nela até o fim da exibição. Ganhou prêmio Emmy e Tony, depois do sucesso da obra, e também atuou dentro da política dos Estados Unidos.

Kristin Davis (Charlotte York)

A romântica da “turma”, Charlotte foi um personagem icônico pela sua fé inabalável – ou quase -, no amor. Interpretada por Kristin Davis, Charlotte mostrou que os relacionamentos podem sim ser mais românticos, e mais baseados nas grandes demonstrações de amor. Após a série, seguiu atuando em trabalhos na televisão e também possui uma carreira sólida no ativismo ambiental.

Continua depois da publicidade

Kim Cattrall (Samantha Jones)

Icônica, livre, corajosa e sem medo da opinião dos outros. Essa é Samantha Jones, interpretada pela brilhante Kim Cattrall. A carreira da atriz, que na época mostrava uma outra geração de mulheres, continou após a série, mas a atriz de fato consagrou-se e até hoje é lembrada como a personagem de Sex and the City.

Chris Noth (Mr. Big)

Muitas pessoas amam, mas outras tantas odeiam Mr. Big, o grande amor de Carrie. Entre idas e vindas, o relacionamento de ambos percorre toda a série e possui um desfecho inacreditável. A carreira de Chris North, que atuou como o personagem, continuou após a série incluindo papéis em séries como The Good Wife e The Equalizer.

Willie Garson (Stanford Blatch)

O amigo leal, que está sempre disposto a ajudar Carrie e as outras integrantes do quarteto. Esse é Stanford, interpretado por Willie Garson. O ator seguiu na carreira da televisão, em outras séries e obras, até falecer os 57 anos, em 2021, durante um tratamento contra o câncer.

Continua depois da publicidade

E o que aconteceu depois do fim de Sex and the City?

A série Sex and the City ficou tão famosa, que a história pedia mais do que os episódios. Por isso, dois filmes foram feitos após o fim em 2004. O primeiro filme, com estreia em 2008, teve o mesmo nome da série e seguiu mostrando a vida das mulheres em seu cotidiano. Já a segunda versão, de 2010, mostra as amigas em uma viagem para Abu Dhabi. As duas obras foram dirigidas por Michael Patrick King e dividiram as críticas.

Em 2020, após o cancelamento de um terceiro filme, a série And Just Like That… começou a ser produzida. Criada como uma sequência de Sex and the City, a série tornou-se querida pelos fãs, apesas de também receber críticas negativas. O elenco original aparece na série, apenas com a ausência de Samantha.

Leia também

Como está o elenco de “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”, 20 anos depois da estreia

Continua depois da publicidade

Como está o elenco de De repente 30, depois de duas décadas do lançamento