Há mais de 10 anos a Rede Globo lançava a substituta da Páginas da Vida, o super sucesso escrito por Gilberto Braga e Ricardo Linhares: Paraíso Tropical. Com quase 180 capítulos e uma trama envolvente, a produção caiu no gosto popular, principalmente com seus personagens irresistíveis. Quem poderia esquecer o carismático Daniel, interpretado por Fábio Assunção?
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Ou do mau-caráter, sedutor e ganancioso Olavo, que foi vivido pelo genial Wagner Moura? E a talentosa Camila Pitanga, que deu vida à espevitada Bebel? Nossos corações também se recordam das gêmeas, interpretadas magistralmente por Alessandra Negrini. O que aconteceu com cada um desses atores que protagonizaram cenas que guardamos na memória até hoje?
Prepare-se para algumas surpresas, que a seguir vamos revelar o que aconteceu com o elenco de “Paraíso Tropical” após mais de uma década desde o último capítulo.
Continua depois da publicidade
Confira como está o elenco de Paraíso Tropical
Daniel Bastos (Fabio Assunção)
Fabio Assunção já era um ator de grande renome em âmbito nacional antes de protagonizar a trama de Paraíso Tropical. Ele já tinha participado de produções dramatúrgicas de sucesso, como De Corpo e Alma (1992), O Rei do Gado (1994), Força de um Desejo (1999), Coração de Estudante (2002), entre outros. Após o sucesso em Paraíso Tropical, o ator continuou com sua ótima carreira.
Entre seus papéis de destaques temos sua participação no seriado Tapas & Beijos (2011–15), como Jorge, o Arthur, em Totalmente Demais (2015), e o seu papel mais recente, no sucesso Todas as Flores (2022-23), como Humberto Barreto. Na sua vida pessoal, Fabio Assunção viveu diversas polêmicas e controvérsias depois do seu papel como Daniel Bastos.
Continua depois da publicidade
Entre as principais manchetes, temos a sua dependência química, que o ator teve ao longo desses últimos anos. Felizmente, segundo o mesmo, após diversos tratamentos, ele conseguiu melhorar sua rotina, manter sua mente sã, ter uma alimentação saudável, além de largar as drogas e as bebidas. Com 52 anos, ele diz estar vivendo a melhor fase da sua vida atualmente.
Bebel (Camila Pitanga)
Bebel foi a personagem mais marcante da novela. Interpretada de forma magistral por Camila Pitanga, a prostituta mau-caráter conquistou o público com seu jeito despojado, os looks e bordões clássicos, além do romance com Olavo (Wagner Moura). Camila, que já era uma atriz em ascensão, se tornou ainda mais famosa após seu papel como Bebel.
Ela atuou em várias novelas, sendo protagonista de muitas, como Velho Chico (2016), Babilônia (2015) e Lado a Lado (2012), além da vilã Olga, no seriado Aruanas (2019-21).
Continua depois da publicidade
Ela também atuou em alguns filmes, Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios (2011) e Lutas (2010).
Paula e Taís (Alessandra Negrini)
Alessandra Negrini é outra atriz que dá um verdadeiro show de atuação em Paraíso Tropical, dando vida a duas gêmeas de personalidades completamente diferentes: Paula e Taís.
Ela chegou com uma carreira bem consolidada também. Após a novela, Alessandra colecionou outros papéis importantes e destaque, como Catarina, em Lado a Lado (2012), Susana, em Boogie Oogie (2014), e Guida, em Travessia (2022). Além disso, ela também marcou presença na excelente série Cidade Invisível (2021 – 2023).
Continua depois da publicidade
A atriz ainda é madrinha de bateria do tradicional bloco Acadêmicos do Baixo Augusta e muito presença nas redes sociais, onde compartilha boa parte do seu dia a dia.
Olavo (Wagner Moura)
Ao lado de Camila Pitanga, Wagner Moura, interpretando Olavo, fez parte de um dos casais mais lembrados da história das novelas brasileiras. O ator dispensa grandes apresentações, sendo considerado um dos maiores artistas brasileiros da história, com participações em grandes produções no exterior e filmes de estouraram de bilheteria aqui no Brasil.
Entre suas principais interpretações, podemos listar o Capitão Nascimento, em Tropa de Elite (2007) e Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora É Outro (2010), o Boca, em Ó Paí, Ó (2007), o Zezo, em Homem do Futuro (2011), o Spider, em Elysium (2013), o Donato, em Praia do Futuro (2014), e Laszlo, em Agente Oculto (2022).
Continua depois da publicidade
Vale também citar a estreia de Wagner Moura como diretor no elogiado longa Marighella (2021).
Lúcia (Gloria Pires)
Agora começamos a falar de uma das maiores atrizes de todos os tempos. Gloria Pires, que interpretou na novela a personagem Lúcia, uma senhora que descobriu ter Alzheimer, tem mais de 50 anos de carreira e uma coleção de papéis memoráveis. Após Paraíso Tropical, ela continuou participando com protagonismo de diversas produções.
Alguns de seus projetos foram a continuação da divertida história de Se Eu Fosse Você 2 (2008) e as novelas Insensato Coração (2011), Guerra dos Sexos (2012), Babilônia (2015), O Outro Lado do Paraíso (2017) e Terra e Paixão (2023). Além disso, Gloria Pires viralizou com um grande meme em 2016 quando, como apresentadora do Oscar, acabou cometendo a clássica gafe “não sou capaz de opinar”.
Ivan (Bruno Gagliasso)
Em Paraíso Tropical, Bruno Gagliasso interpretou o difícil e complexo Ivan, que se relaciona com uma das gêmeas interpretadas por Alessandra Negrini.
Continua depois da publicidade
O currículo do ator também é inegável, colecionando atuações de muito destaque, como o sempre lembrado Tarso, em Caminho das Índias (2009), Berrilo, em Passione (2010), Timóteo, em Cordel Encantado (2011), Murilo, em Babilônia (2015), e Gabriel, na polêmica novela O Sétimo Guardião (2018).
O ator também mostra muito seu lado de pai coruja, ao lado da sua esposa Giovanna Ewbank, do qual tem três filhos juntos.
Antenor Cavalcanti (Tony Ramos)
Se de um lado da lista temos Glória Pires como uma das maiores atrizes da história, do outro temos Tony Ramos como um dos atores mais renomados da teledramaturgia brasileira.
Continua depois da publicidade
O ator, que já coleciona grandes papéis e atuações antes de Paraíso Tropical, continua construindo sua carreira de muito sucesso na TV. Temos o icônico Opash Ananda, de Caminho das Índias (2009), o italiano Totó, em Passione (2010), o bandido Zé Maria, em A Regra do Jogo (2015), o Olavo, de O Sétimo Guardião (2018), e Antônio, em Terra e Paixão (2023).
Ainda participou de grandes filmes, como Se Eu Fosse Você 2 (2009), Getúlio (2014) e Quase Memória (2016).
O elenco ainda era recheado de outros atores, dos quais podemos destacar:
- Marcello Antony (Cássio Gouvêia)
- Vera Holtz (Marion Novaes)
- Maria Fernanda Cândido (Fabiana)
- Débora Duarte (Hermínia Vilela)
- Paulo Vilhena (Fred)
- Gustavo Leão (Mateus Vilela Gouveia)
- Marco Ricca (Gustavo Martelli)
- Otávio Müller (Vidal)
- Hugo Carvana (Belisário Cavalcanti)
- Yoná Magalhães (Virgínia Batista)
- Daniel Dantas (Heitor)
Continua depois da publicidade
Leia também
Como está elenco de Elas por Elas, 40 anos depois da novela original