Os jogadores da Chapecoense treinaram pela manhã e no final da tarde desta segunda-feira (29) já viajaram para São Paulo. Na manhã desta terça o grupo trabalha no CT do Palmeiras e, na quarta-feira, encara o Corinthians pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Os jogadores do time catarinense destacaram a importância da vitória de 2 a 0 sobre o Internacional na estreia da competição, principalmente depois da derrota nos pênaltis para o Avaí, na final do Catarinense, e pela eliminação da Copa do Brasil diante do Timão.
— Começar o Campeonato Brasileiro vencendo sempre é importante. Precisávamos de uma boa atuação e uma vitória consistente, devido aos últimos resultados que tivemos. Devíamos isso para nós e para a torcida e sabemos da nossa capacidade. Com certeza podemos ir longe nesse Brasileirão — disse o polivalente Alan Ruschel, que já atuou em 12 partidas neste ano, tanto como lateral, meia ou até apoiando o ataque.
Na partida de sábado, contra o Inter, ele foi uma das novidades do time, ao lado de Diego Torres.
— Esse ano pude ajudar bastante, sendo titular em alguns jogos e tendo sequência. Tenho atuado tanto como lateral e como meia e estou à disposição para ajudar o Ney Franco onde ele entender que eu possa render melhor — disse o jogador.
Continua depois da publicidade
O lateral-esquerdo Bruno Pacheco também disse que foi muito importante começar o campeonato somando três pontos em casa. Ele reconheceu que o time sentiu o desgaste de jogos decisivos na partida contra o Corinthians, na Copa do Brasil, quando perdeu por 2 a 0.
Mas agora ele acredita que a Chapecoense tem condições de ter um resultado melhor.
— A gente sabe como eles jogam, sabe como é difícil, mas temos condições de buscar os pontos — disse Pacheco.
Ele também aprovou as contratações dos laterais Caique Sá e Ernandes, pois o campeonato é longo e há necessidade de um grupo forte.