Pessoas que deixaram a regularização do título eleitoral para o último dia enfrentaram uma longa fila para serem atendidos na Av. Rio Branco, na sede da Justiça Eleitoral. “A prioridade hoje é para o eleitor que tem 18 anos e precisa tirar o primeiro título e o eleitor que não fez a biometria e está com o título cancelado”, explicou Renata Beatriz de Fávere, secretária da Corregedoria Regional de SC.

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira, eleitores utilizaram a mesma criança de colo para evitar a fila principal e entrar na fila preferencial, que também atende idosos com mais de 60 anos. Por causa disso, o TRE/SC reforça o pedido aos pais com crianças de colo para que apresentem documento comprovando a relação familiar com a criança, como o comprovante de vacinação, identidade e/ou certidão de nascimento.

Hoje também é o último dia disponível para realização de transferência de título. Caso não consiga realizar a transferência nem votar no dia da eleição, o eleitor poderá justificar seu voto sem qualquer penalidade.

Nesta terça-feira, a Justiça Eleitoral registrou mais de seis horas de espera. “As senhas são distribuídas até as 17h, mas ontem a nossa equipe trabalhou até as 21h”, disse Renata. Ouça na reportagem:

À exceção fica por conta de 21 cartórios eleitorais do Interior, que atenderão das 9h às 19h. Confira aqui a lista desses municípios que terão horário de expediente diferenciado.

Continua depois da publicidade