Depois de um resultado apertado, Elizeu Mattos (PMDB), derrotou Antonio Ceron (PSD), nas eleições de Lages, na Serra, com 1302 votos. Nessa quinta-feira, 11, o futuro prefeito, que assumirá em 1º de janeiro a administração da princesa da Serra, falou à imprensa sobre o futuro da cidade.
Continua depois da publicidade
Elizeu defendeu, como fez em sua campanha, a prioridade para a saúde dos lageanos. Segundo ele, tudo o que prometeu será cumprido pela sua equipe de governo, que terá total participação do vice, Toni Duarte (PPS) e do ex vice, Luiz Carlos Pinheiro (PSDB).
? A saúde não pode esperar. A doença das pessoas não pode esperar. Isso precisa mudar ? afirmou Elizeu.
O prefeito eleito afirmou ainda que seu governo será de uma estrutura totalmente técnica e que selecionará pessoas certas para as funções certas dentro da prefeitura.
Além disso, segundo ele, haverá uma reforma na administração e várias mudanças de diretorias que já se estendem há anos. As secretarias também deverão ser compactadas e Elizeu garante um fortalecimento no setor de finanças e no planejamento.
Continua depois da publicidade
? Vamos atender todos os partidos e andar lado a lado com a câmara. Mas tudo o que decidirmos terá que estar dentro do compromisso que assumi com o povo lageano ? garante.
Sobre a Festa do Pinhão, que representa o auge do turismo na cidade, Elizeu garante que haverão mudanças significativas, principalmente na parte cultural da festa.
? Posso dizer que a festa vai ter que mudar um pouco. Bastante, na verdade. Ela precisa voltar a ser a festa dos lageanos. Típica serrana. Stands nossos, nosso vestuário, nossa gastronomia, nossa música ? disse.
A nova equipe que deverá assumir com Elizeu, a prefeitura no próximo ano, não foi divulgada pelo prefeito eleito, que diz ainda não ter nomes e nem cargos.
Continua depois da publicidade
? Só sei de duas pessoas que vão estar na prefeitura: eu e o Toni.