A 35ª Oktoberfest tem uma nova rainha. Karoline Gehrke foi eleita na noite desta terça-feira a dona da coroa da maior festa alemã das Américas, que neste ano será celebrada entre os dias 3 e 21 de outubro. Ela terá ao seu lado Daniela Provesi como primeira princesa e Daniele Kirsten como segunda princesa.

Continua depois da publicidade

Conforme divulgado pela organização, Karoline somou 285 pontos, Daniela 259 e Daniele 256. O trio é o mesmo eleito em outubro do ano passado, mas dessa vez, as princesas acabaram trocando de posições. O concurso ocorrido na noite desta terça-feira no Riska Faca, localizado no primeiro andar do Restaurante Park Blumenau, anexo ao Parque Vila Germânica, contou com quatro concorrentes. Além do trio vencedor, quem também concorreu à coroa foi Ana Paula Molverstet, que somou 230 pontos.

A disputa atendeu à uma decisão judicial, que determinou que o Parque Vila Germânica e a Secretaria de Turismo realizassem um novo concurso. A sentença do juiz João Baptista Vieira Sell, da 1ª Vara da Fazenda de Blumenau, surgiu após uma ação judicial movida por uma das concorrentes, Ana Paula Molverstet. Ela chegou a ser declarada vencedora do primeiro concurso, no último dia da Oktoberfest de 2017.

No entanto, a organização alegou que houve um erro na tabulação das notas dos jurados e divulgou novo resultado no dia seguinte, com Karoline Gehrke escolhida como rainha, Daniele Kirsten como primeira princesa e Daniela Provesi como segunda princesa.

Continua depois da publicidade