Aceitando e apoiando um projeto que tem como diretrizes a eficácia administrativa aliada à competência acadêmica, no último dia 21 de outubro a comunidade da UFSC expressou, nas urnas, o desejo de mudança, a vontade de recompor a confiança, retomar a esperança, reestruturar as relações. Um resultado dividido em duas etapas, e cuja conclusão se dará nesta quarta, dia 11.
Continua depois da publicidade
Cancellier e De Pieri vão ao segundo turno da eleição para reitoria da UFSC
UFSC vai às urnas em eleição para a reitoria
Desde que o projeto “A UFSC pode Mais” começou, tínhamos a certeza de que nossos propósitos responderiam aos desejos de docentes por mais agilidade e liberdade de atuação; de servidores técnicos por mais reconhecimento e valorização; e de estudantes por mais diálogo e inclusão. E os 30% dos votos que recebemos e nos fizeram vencedores foram a demonstração inequívoca de que estávamos no caminho certo. Agradecemos a cada um dos eleitores que, no primeiro turno acreditaram no projeto e àqueles que se juntaram maciçamente à candidatura neste segundo turno.
Continua depois da publicidade
Dissidências na UFSC expõem antecipação de debate eleitoral
Disputadas como prefeituras, UFSC e UDESC preparam eleições para reitores
Hoje a segunda parte deste compromisso com a verdadeira mudança há de se completar. Agora estão em confronto dois projetos diametralmente distintos. Um, apoiado pela administração a quem 90% da UFSC disse um sonoro não. Uma gestão que, sobre nós, disse publicamente não votar e, pior, sequer nutrir respeito.
O nosso projeto, por sua vez, representa a clara oposição a este modelo fracassado de gerir uma instituição com a história e a dimensão da UFSC. O nosso projeto respeita a memória, valoriza as pessoas, legitima o papel acadêmico de cada um e aposta em uma administração eficiente e eficaz. Mais segura, mais saudável, mais integradora. Que conversa, escuta e decide. Que compartilha com diferentes esferas a responsabilidade de administrar, sem abrir mão da prerrogativa de comandar a instituição. Uma Universidade que se ampliou para Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville e que precisa consolidar-se junto a estas comunidades. Que precisa restabelecer relações institucionais e reconquistar o prestígio da sociedade.
Vozes: De Pieri fala sobre seus planos para a UFSC
Ao lado da professora e pesquisadora Alacoque Erdmann conclamamos todos e todas a se juntarem a nós ao longo do dia. Abraçando, acolhendo e, sobretudo, respeitando. A verdadeira mudança está nesta UFSC que pode mais.
Continua depois da publicidade