Nossa gestão visa resgatar a essência acadêmica da universidade, para que cumpramos bem nossa função de formar com excelência profissional e intelectual as pessoas, de produzir conhecimento inovador, devolvendo à sociedade as soluções aos problemas e demandas que apresenta.

Continua depois da publicidade

Cancellier e De Pieri vão ao segundo turno da eleição para reitoria da UFSC

UFSC vai às urnas em eleição para a reitoria

A UFSC é mais do que nunca desafiada a colaborar com a soberania do país, ajudando-o a construir um projeto de desenvolvimento nacional, em base a valores científicos, tecnológicos e de justiça social. A UFSC é uma renomada instituição que precisa estar a altura das ideias dos nossos tempos e retomar os elos e compromissos com toda a sociedade. Precisamos, antes e com urgência, fortalecer a confiança sobre os propósitos das práticas acadêmicas que desenvolvemos, especialmente na pesquisa e extensão, pois tudo o que individualmente fazemos deve servir à sociedade, bastando agir com transparência e no interesse público. A UFSC precisa avançar e não retroceder, principalmente nas práticas politicas, na gestão e no cumprimento de suas obrigações com a sociedade que a financia!

Continua depois da publicidade

Dissidências na UFSC expõem antecipação de debate eleitoral

Disputadas como prefeituras, UFSC e UDESC preparam eleições para reitores

Hoje, através dos Campi no interior, nos aproximamos mais das demandas microrregionais, algo muito positivo, mas que precisa ser potencializado, pois ainda não temos uma cultura multicampi. É nosso compromisso também garantir o cuidado e a assistência necessária para que todo o aluno matriculado tenha uma formação de qualidade, para tanto, a gestão da universidade deve buscar recursos para garantir assistência estudantil, auxílio permanência, apoio pedagógico a todos que necessitam, além de garantir segurança às pessoas em todos os nossos campi. Um projeto de Universidade como esse exige que se revigore e facilite a extensão universitária, que se coloque a pesquisa como eixo gerador de conhecimento e formador de pessoas, o que exige um aprimoramento nos projetos pedagógicos para requalificar o ensino. Tais propósitos encontrarão uma Administração reconhecedora e facilitadora das sinergias contidas nas propostas e ações, respeitosa das instâncias decisórias, valorizadora da competência de nossos técnicos-administrativos e no reposicionamento do tempo dos docentes, para que ambas as categorias garantam as atividades fim da Universidade.

Vozes: Cancellier fala sobre seus planos para a UFSC

Com nossa experiência acadêmica e administrativa, com nossa ética e valores, estamos certos que podemos liderar um processo de valorização acadêmica de nossa grandiosa universidade, um patrimônio catarinense e brasileiro.

Tem uma experiência para compartilhar? Quer dar sua opinião sobre o assunto do momento? Participe do Vozes!

Continua depois da publicidade