Por volta das 18h30min, o Avaí deve anunciar a chapa vencedora nas eleições para o Conselho Deliberativo do clube, que acontecem nesta quarta-feira, na Ressacada. Até lá, os candidatos terão de controlar a apreensão.

Continua depois da publicidade

Tiveram direito a voto os sócios maiores de 18 anos, cadastrados por pelo menos um ano ininterrupto e em dia com os pagamentos. A votação aconteceu na secretaria da Ressacada – estima-se que, entre 9h e 17h desta quarta-feira, aproximadamente mil pessoas compareceram.

Alessandro Abreu, que concorre pela Chapa Sempre Avaí, da situação, passou a tarde acompanhando o andamento das votações e não escondeu o nervosismo.

– O pensamento dos torcedores é o que realmente importa, e por isso estamos felizes com o fato de que a eleição será decidida pelos sócios do clube. Estamos confiantes, mas é a urna que vai dizer o que é melhor para o Avaí – disse Alessandro, que tentará comandar o Conselho após quatro anos na vice-presidência. Quem também esteve na Ressacada no período da tarde foi Flávio Félix, candidato à presidência do conselho pela chapa de oposição, denominada Avaí Mais Forte. Ex-presidente do Leão (entre 1997 e 2001), Félix acredita que a eleição será um marco para o clube, que, de forma ou de outra, terá um conselho mais atuante.

Continua depois da publicidade

– Ganhando ou perdendo, acho que fizemos parte de uma mudança para o bem do Avaí. A partir de agora, o clube terá uma oposição forte e atenta, a fim de mudar principalmente o papel dos conselheiros no dia a dia do clube.

Tiveram direito a voto os sócios maiores de 18 anos, cadastrados por pelo menos um ano ininterrupto e em dia com os pagamentos. A votação aconteceu na secretaria da Ressacada. Estima-se que, entre 9h e 17h desta quarta-feira, aproximadamente mil pessoas comparecem ao estádio do Leão para votar.