O União Brasil confirmou neste sábado (23) o nome de Gean Loureiro como candidato a governador de Santa Catarina nas eleições 2022. O vice será Eron Giordani. O partido terá apoio de PSD e Patriotas. A aliança lançará Raimundo Colombo (PSD) para concorrer ao Senado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A convenção para oficializar a candidatura ocorreu no CentroSul, em Florianópolis, e contou com a presença de centenas de aliados e apoiadores. Gean foi escolhido por meio de aclamação dos participantes.
O ex-governador Raimundo Colombo, que disputará a vaga para o Senado, não compareceu porque foi diagnosticado com Covid-19, mas mandou um vídeo em apoio a chapa. Ele está isolado em casa, em Lages, e passa bem.
Durante a apresentação da nominata dos deputados que vão disputar as eleições, a iluminação do local sofreu um pequeno curto-circuito, que foi rapidamente controlado.
Continua depois da publicidade
O candidato é administrador, advogado e ex-prefeito de Florianópolis por dois mandatos. Foi vereador da Capital por cinco mandatos consecutivos e deputado estadual, entre 2015 e 2016. Atuou também como suplente de deputado federal, assumindo cadeira por duas vezes, e presidente da então Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) no governo de Raimundo Colombo. Renunciou à prefeitura em março deste ano para concorrer a governador.
Leia também:
TSE cria grupo para combater violência política durante as eleições
Fiscalização de gastos dos partidos nas eleições é alvo de campanha do TRE-SC
Partidos enfrentam dificuldades com cota feminina mesmo com alta nas filiações em SC