O PT confirmou na noite desta segunda-feira (25) o nome de Décio Lima como candidato a governador de Santa Catarina nas eleições 2022. O nome do vice ainda não foi anunciado. O partido terá apoio de uma frente formada por partidos de esquerda, com legendas como PSB, Solidariedade, PCdoB e PV. A aliança lançará Dário Berger (PSB) como candidato à reeleição ao Senado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A convenção para oficializar a candidatura de Décio ocorreu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). PCdoB, PV e Solidariedade também participaram do encontro e oficializaram apoio à candidatura de Décio. Filiados e pré-candidatos do partido compareceram para apoiar a chapa com Décio ao governo e Dário ao Senado. A reunião também aprovou o nome de 13 candidatos a deputado federal e 36 a deputado estadual.

PDT desembarca da frente de esquerda e diz que lançará Jorge Boeira ao governo de SC

O candidato é advogado, professor, ex-prefeito de Blumenau e ex-deputado federal por três mandatos. Foi também vereador e superintendente do Porto de Itajaí. É o atual presidente do partido em Santa Catarina. Esta será a segunda vez que ele vai concorrer ao governo do Estado. Em 2018, ele terminou em quarto lugar, com 12,8% dos votos.

Continua depois da publicidade

Leia também

Rachas e confirmações marcam primeiras convenções para as eleições em SC

A única vez que Blumenau chegou perto de ter dois candidatos ao governo

Por que Moisés teme se licenciar do cargo durante a campanha