O PL confirmou na noite desta sexta-feira (5) o nome do senador Jorginho Mello como candidato a governador de Santa Catarina nas Eleições 2022. O nome do vice, que era uma das principais dúvidas a serem respondidas nesta reta final, também foi apresentado. Será a ex-delegada regional de Joinville, Marilisa Boehm (PL). Para o Senado, o partido terá o ex-secretário nacional da Pesca, Jorge Seif Júnior (PL), que já havia sido anunciado. O PL disputará em chapa pura, sem coligações. A convenção ocorreu no último dia do prazo da legislação eleitoral e foi a última a definir candidatos ao governo.
Continua depois da publicidade
Veja pré-candidatos ao governo de Santa Catarina em 2022
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A convenção para oficializar a candidatura de Jorginho ocorreu na Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis. Filiados, apoiadores e candidatos a deputado federal e estadual participaram do encontro, que teve um forte apelo de apoio ao candidato a presidente Jair Bolsonaro, que é do mesmo partido. A reunião também aprovou o nome de candidatos a deputado federal e a deputado estadual.
Jorginho Mello é ex-bancário, administrador e advogado. Foi vereador de Herval d’Oeste no início da carreira e deputado estadual por quatro mandatos, chegando a presidir a Assembleia Legislativa. Foi deputado federal entre 2011 e 2018, ano em que foi eleito senador da República. No Congresso, foi vice-líder do governo Bolsonaro e participou da CPI da Covid.
Continua depois da publicidade
Leia também
Eleições 2022: guia mostra tudo o que você precisa saber
Quem são os candidatos a presidente nas Eleições 2022
PSB sairá da convenção com dupla oferta à frente de esquerda