A visita do ex-presidente Lula (PT) a Joinville, prevista para esta quarta-feira (19), contará com uma caminhada por ruas da região central, comício em praça pública e participação de nomes da política nacional.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com a assessoria do candidato ao governo de Santa Catarina, Décio Lima (PT), a concentração do evento será a partir das 15h, no Centreventos Cau Hansen. Em seguida, está prevista uma caminhada de 1,5 quilômetro por ruas da região.
A visita ainda deve contar com um comício de Lula na Praça da Bandeira, a partir das 18h, onde o candidato a presidente falará em um trio elétrico aos apoiadores.
Além de Lula e Décio, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin, e Dário Berger, ambos do PSB, também devem comparecer. Simone Tebet (MDB) é outra política convidada, mas ainda não confirmou presença.
Continua depois da publicidade
Ao AN, um integrante do PT de Joinville afirma que militantes do partido e apoiadores de Lula, que moram em outras cidades da região, devem vir à visita.
A última vinda de Lula a Joinville aconteceu em 2010. Na época, o ex-presidente esteve na praça Dario Salles, no Centro da cidade, para apoiar a então candidata governista Dilma Rousseff.
A prefeitura de Joinville ainda está em diálogo com integrantes do Partido dos Trabalhadores para definir questões de segurança e de trânsito durante a visita de Lula.
Pela manhã, o ex-presidente estará em Porto Alegre, onde deve realizar uma caminhada com saída do Monumento dos Açorianos.
Continua depois da publicidade
Eleições 2022: Desempenho de Lula em Joinville
Lula foi o segundo mais votado em Joinville para presidente da República no primeiro turno das Eleições 2022, com 74.282 votos (21,43% dos votos válidos).
Jair Bolsonaro (PL) foi o candidato mais votado na cidade. Ele recebeu 239.105 votos, o que representa 68,98% de todos os votos válidos na maior cidade de Santa Catarina.
Na sequência, apareceram Simone Tebet (MDB), com 14.429 votos (4,16%), e Felipe D’Avila (Novo), com 9.463 votos (2,73%). O candidato Ciro Gomes (PDT) recebeu 7.080 votos (2,04%).
Os demais seis candidatos receberam, somados, 2.273 votos. Também houve 7.311 votos nulos (2,04%) e 4.428 votos em branco (1,24%).
Continua depois da publicidade
Leia também
Chuva deixa SC em alto risco para deslizamentos, diz Defesa Civil
Morre segunda vítima de acidente causado por motorista em fuga no Litoral Norte de SC
Pacientes de Joinville buscam na Justiça garantir direito a próteses mamárias pelo SUS