Mais de 200 candidaturas em Santa Catarina ainda aguardam o julgamento por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC). Apesar do prazo ter terminado nesta segunda-feira (12), o Tribunal infomou que a conclusão para deferimento dos nomes que vão concorrer as eleições de outubro deve ocorrer até quinta-feira (15). 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Em nota, o Pleno do TRE informou que julgou o máximo de pedidos apresentados dentro do prazo e que aqueles que ainda aguardam a análise não foram concluídos porque “há diligências a serem preenchidas pelos próprios partidos e coligações até o julgamento da causa”. 

Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total 

O tribunal informou, ainda, que com a conclusão, deve iniciar na quinta-feira a geração das mídias para as urnas eletrônicas. 

Continua depois da publicidade

SC tem 10 candidaturas indeferidas e 24% à espera de julgamento

Até a manhã desta terça-feira (13), 715 das 987 candidaturas em Santa Catarina foram consideradas aptas para concorrer as eleições em outubro – o que representa 72,44%. Outras 235 ainda aguardam análise, entre elas de quatro candidatos ao governo: Jorginho Mello (PL), Leandro Borges (PCO), Carlos Moisés (Republicanos) e Ralf Zimmer (Pros). 

Já seis candidaturas foram indeferidas pelo TRE-SC. Por fim, o Estado já registrou 30 renúncias até esta terça-feira. 

Confira 30 fatos sobre as Eleições 2022 no vídeo

Leia também

Como as eleições dividem os atuais suplentes ao Senado de SC

Direita de SC gasta mais com anúncios políticos em redes sociais; veja top-20

Candidatos de SC reciclam jingles e entram na onda do sertanejo na eleição de 2022; ouça