Começou nesta terça-feira (30) uma série de reuniões do projeto Voz Única, da Facisc – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, que levará as demandas empresariais regionais apontadas no documento aos candidatos ao governo do estado e candidatos a deputados estaduais, federais e senado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Pela manhã, o encontro foi na sede da Associação Empresarial de Mafra (ACIM) com a presença das associações das cidades de Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis e Porto União.

Daqui a pouco, às 19h, é a vez dos candidatos da regional Norte receberem o material na sede da Associação Empresarial de Joinville (Acij). As associações empresariais de Araquari, Corupá, Garuva, Guaramirim, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joinville, Massaranduba, São Francisco do Sul e Schroeder levantaram as demandas das suas cidades e região.

Segundo o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, em entrevista à CBN Joinville na manhã desta terça-feira (30), as reuniões são importantes para o desenvolvimento econômico das regiões.

Continua depois da publicidade

– Esta é mais uma importante etapa deste projeto que une a classe empresarial em prol do desenvolvimento do Estado. As eleições se aproximam e chegou a hora de mostrar a voz do associativismo para os futuros representantes de todas as regiões – ressaltou Sérgio.

Serão onze encontros realizados em parceria com as associações empresariais locais onde será apresentado tudo o que foi levantado e priorizado no diagnóstico e assim, fomentar uma aproximação ainda maior entre os futuros governantes e a classe empresarial.

Nos eventos, os aspirantes regionais aos cargos de governador, senador, deputados estadual e federal conhecerão as demandas de cada região e recebem o documento em mãos para que possam analisar as solicitações e possam incluir nos seus planos de governo as necessidades e levar adiante caso sejam eleitos.

Ouça a entrevista completa com o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves:

Continua depois da publicidade