A microempreendedora Bia Vargas (PSB) será a candidata a vice-governadora na chapa da frente de esquerda, que tem o ex-deputado federal Décio Lima (PT) como concorrente ao governo de SC.

Continua depois da publicidade

Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total 

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A decisão foi alvo de divergência entre o PT e o PSB nos últimos dias, mas os partidos chegaram a um consenso. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (10), após uma reunião da direção do PSB convocada para discutir a situação.

Na convenção do partido feita na sexta-feira passada (5), o PSB decidiu apresentar dois nomes como sugestão para compor a chapa encabeçada por Décio Lima. Bia Vargas não estava entre eles. Os nomes escolhidos foram da vereadora de Chapecó, Marcilei Vignatti, e do ex-vice-prefeito de Joinville, Rodrigo Bornholdt. 

Continua depois da publicidade

No dia seguinte, no entanto, o PT fez um anúncio de que Bia Vargas havia sido escolhida como vice. O PSB reagiu logo em seguida, afirmando que o nome dela não havia sido aprovado em convenção e que, por isso, não confirmava a indicação.

Após dias de articulação, o PSB agora recua e dá o aval para Bia ser confirmada como a vice.

Em nota divulgada pela assessoria, o presidente do PSB em SC, Cláudio Vignatti, afirmou que “o importante nesse momento é a união dos partidos”, com a intenção de ajudar as candidaturas de Lula, Décio, Dário Berger (PSB) e dos postulantes a deputado federal e estadual da frente de esquerda.

Questionada pela reportagem, a assessoria do PT confirmou a indicação, que aguardava apenas pelo aval do PSB.

Bia Vargas é microempreendedora, tem 35 anos e foi candidata a vice-prefeita de Içara nas eleições municipais de 2020. 

Continua depois da publicidade

Saiba tudo sobre as Eleições 2022

Leia também

Após se declarar pardo em 2018, Jorginho Mello registra candidatura ao governo como branco

Dois motivos e um nome por trás da troca de vice para Décio Lima

Afrânio tenta impugnar candidatura de Jorge Seif no TRE