No extremo Sul de Santa Catarina, Morro Grande tem apenas uma chapa inscrita para concorrer à prefeitura nas eleições 2020. Clélio Daniel Olivo (PP), o Kéio, tem como candidato a vice-prefeito Juraci Favarin (MDB), o Tatin, pela coligação “Unidos por Morro Grande”.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre as Eleições 2020 em SC

Pela legislação eleitoral, o candidato único precisa ter 50% dos votos válidos mais um para ser considerado eleito. Como votos brancos e nulos não contam como válidos, na prática o candidato precisa de um só voto para se eleger, que pode ser o dele mesmo. 

No extremo Oeste do Estado, Barra Bonita também tem somente um candidato ao Executivo municipal.

O PSD, do atual prefeito reeleito Valdionir Rocha, tinha lançado o nome de um pré-candidato ao cargo. Porém, não conseguiu compor a chapa e acabou abrindo mão de disputar o pleito.

Continua depois da publicidade

> Eleições 2020 em tempo real: como acompanhar a cobertura do NSC Total

Kéio é empresário e advogado, e foi o primeiro prefeito eleito de Morro Grande, também em uma eleição com chapa única. Ele foi eleito novamente em 2000 e não conseguiu se reeleger no pleito seguinte por uma diferença de seis votos.

Para as nove vagas na Câmara de Vereadores de Morro Grande, cinco partidos lançaram 22 candidatos. PP, MDB, PSD, PL e PSDB disputam as cadeiras do Legislativo.

> Campanha eleitoral começa com força da internet; veja o que pode e não pode