O candidato a prefeito de Araquari, João Pedro Woitexem (MDB), teve o registro deferido pela Justiça Eleitoral. A candidatura havia sido indeferida na semana passada e o emedebista entrou com recurso para tentar reverter a decisão. Com isso, ele permanece na disputa contra o candidato Clenilton Pereira (PSDB). 

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre as Eleições 2020 em SC

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

Na primeira decisão, o juiz eleitoral Felippi Ambrósio apontou a ocorrência de inelegibilidade do candidato por causa da rejeição das contas de João Pedro Woitexem em 2014, quando era prefeito de Araquari. Na ocasião, a Câmara de Vereadores rejeitou as contas após recomendação do Tribunal de Contas do Estado.

Em entrevista ao AN, o candidato admitiu que teve as contas reprovadas em 2014 e afirmou que houve um déficit orçamentário porque deixou de pagar R$ 2,6 mil, o que correspondia a 0,28% do orçamento do município.

Continua depois da publicidade

– A lei eleitoral indefere candidaturas de quem teve contas reprovadas por atos de improbidade, o que não é o meu caso. Consigo comprovar com toda a facilidade que foi um déficit orçamentário – afirmou.

> Eleições 2020: confira as regras e saiba o que pode e o que não pode fazer

O candidato entrou com recurso e, na decisão, o juiz afirmou que houve a “suspensão provisória dos efeitos do julgamento de contas do município de Araquari referente ao ano-exercício de 2014, realizado pela Câmara de Vereadores do Município de Araquari”. Com isso, o magistrado deferiu a candidatura.

> Conheça o perfil dos eleitores de SC nas eleições 2020