Juiz da 100ª Zona Eleitoral de Florianópolis, Leone Carlos Martins Filho, vai reunir nesta sexta, às 14 horas, os advogados dos candidatos Gean Loureiro (PMDB) e Angela Amin (PP). O objetivo é tentar evitar o excesso de judicialização sobre a propaganda eleitoral no rádio e na TV. Até agora o PMDB entrou com 15 representações, e o PP outras 11. A ideia é definir o que deve ser evitado em críticas, denúncias e uso de gráficos para não ter que recorrer à Justiça Eleitoral.

Continua depois da publicidade

Pragmatismo

O presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira, voltou a reafirmar que as alianças fechadas nas eleições municipais em vários partidos “foram pragmáticas”. Enfatizou: “Visaram o melhor projeto tucano para cada um dos municípios”. Disse que não teve qualquer conversação sobre coligações futuras e que só tratará das eleições em 2018 depois do segundo turno nos três municípios catarinenses.

Refis

Conselho de Política Fazendária (Confaz) já aprovou anistia parcial às empresas em débito com tributos estaduais. Prevê redução de até 80% da multa e correção monetária e liquidação das dívidas em até seis parcelas. O secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni, estuda com a equipe técnica projeto de lei para remeter à Assembleia nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

Parati

A venda da Parati Alimentos, de São Lourenço do Oeste, para a multinacional Kellogg, dos Estados Unidos, por mais de R$ 1,3 bilhão, ocorre um ano depois do falecimento do fundador, o imigrante italiano Angelo Fantin. Empresa sólida, com faturamento anual superior a R$ 600 milhões vem investindo ultimamente na geração de energia elétrica.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Flic já é o maior evento cultural deste ano em Santa Catarina

Campanha de segundo turno começa quente em Florianópolis

O PSDB e o segundo turno em Santa Catarina