Uma foto de um elefante-marinho-do-sul descansando em uma praia de Santa Catarina chamou a atenção . Isso porque o animal resolveu dar um “sorriso” para a câmera e fazer diferentes poses para as fotos. O animal estava na Praia do Ouvidor, em Garopaba, no Litoral Sul de Santa Catarina. As informações foram publicadas pelo portal G1 SC.
Continua depois da publicidade
Mais de 10 pinguins encalham mortos em praia de Florianópolis
Receba notícias do DC via Telegram
Apesar da aparente simpatia, a Unidade de Estabilização de Animais Marinhos (PMP/BS) da Udesc reforça que a recomendação é manter distância mínima de 10 metros desses animais, porque eles podem atacar caso se sintam ameaçados.
Segundo informações da equipe PMP/BS, que avaliou o caso, o elefante-marinho está com bom escore corporal (gordura e cobertura muscular). Além disso, a frequência respiratória está dentro dos parâmetros da espécie.
Continua depois da publicidade
O sexo do animal não foi identificado em função da posição dele no momento dos registros. Segundo os técnicos, havia poucos ferimentos, que podem ter sido causados pelo atrito com as pedras onde descansava, e cicatrizes antigas. O animal seguiu descansando no local após as fotos.

Orientações
O que fazer ao encontrar um elefante-marinho:
Manter distância mínima de 10 metros;
Não tocar ou tentar alimentar;
Manter silêncio;
Afastar cachorros e curiosos;
Ligar para o 0800 642 3341 ou (48) 99116-0264.
Leia também
FOTOS: Baleias dão show de beleza e performance em praia no Sul de SC
Pinguim-de-magalhães é encontrado ferido em praia de Florianópolis