Um rapaz caseiro e introspectivo. Dessa maneira Ademar Maciel Prestes será lembrado pela família. Seu corpo foi reconhecido na manhã desta sexta-feira pela mãe e quatro irmãs no Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau. As motivações do crime ainda não foram esclarecidas, mas a família desconfia que possa ter relação com o tráfico de drogas.

Continua depois da publicidade

Entenda o caso

::: Corpo de homem é encontrado às margens de ribeirão na Velha

A mãe, Cereni de Fátima Maciel Prestes, 58 anos, conta que a rotina do filho era trabalhar e permanecer em casa durante as noites. Ela conta que ele se ausentava às noites somente para fumar na frente de casa ou embaixo de sua lavação. Ultimamente ele trabalhava em uma padaria na Itoupava Norte, como auxiliar geral.

– Ele trabalhou terça e quarta e pegou o dinheiro do serviço. Para mim, ele já estava sabendo o que ia acontecer com ele – conta a mãe.

Continua depois da publicidade

Os pais de Ademar e os irmãos moram no morro Dona Edith, em Blumenau. A irmã Juliana Maciel Prestes, 22 anos, garante que há um ano Ademar era usuário de maconha e crack, mas nunca teria roubado em casa para sustentar o vício.

– Ele já tinha sido ameaçado várias vezes. Todo mundo estava ciente que tinha problemas com drogas. Isso foi mais forte do que ele. Era um cara fraco – contou a irmã.

O jovem foi encontrado morto na tarde de quinta-feira, às margens de um ribeirão na Velha. O corpo estava às margens de um ribeirão, com perfurações na cabeça. Também foi encontrada uma camiseta com manchas de sangue e marcas de tiros, cerca de 15 metros de onde estava o corpo, próximo a um matagal. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil de Blumenau.

Segundo homicídio da semana

Esse é o segundo homicídio da semana. O primeiro foi registrado na segunda-feira, no Garcia. A professora Eliane Eroni dos Santos foi encontrada morta pela filha mais nova, embaixo de uma cama, enrolada em um cobertor. A Polícia prendeu Cristiano de Souza Schaadt, 19 anos, principal suspeito de ter matado a mulher.

Continua depois da publicidade

::: Veja mais notícias de Blumenau

::: Curta a página do Santa no Facebook