Dos quatro homens atropelados por dois carros diferentes na manhã de domingo (6), em Florianópolis, dois deles, Edson Mendonça de Oliveira e Maycon Mayer já receberam alta do hospital Celso Ramos, na Capital. Outra vítima, Rafael Machado da Cruz, permanece internada na emergência da mesma unidade de saúde. A reportagem não conseguiu obter detalhes de seu quadro clínico.
Continua depois da publicidade
O caso mais grave ainda é o de Sérgio Teixeira da Luz Júnior, 23 anos, que segundo o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Polícia Civil foi atropelado duas vezes. Ele está em coma induzido, passou por cirurgia para retirar parte do pulmão esquerdo, colocou um pino na perna e aguarda por procedimentos no pé e na mandíbula.
As informações sobre o estado de saúde da vítima foram repassadas à reportagem por seus familiares. Somente nesta segunda-feira, Sérgio Júnior conseguiu vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Celso Ramos. O estado de saúde do jovem morador de Ingleses, no Norte da Ilha, que trabalha em uma loja e estuda manutenção mecânica, é considerado grave.
Pai do rapaz, Sérgio Teixeira da Luz relatou que na madrugada de sábado, antes de o filho sair para uma festa no complexo Music Park, em Jurerê, o jovem comentou com familiares que não iria de carro para a balada “para não beber e dirigir”. Horas depois, quando se dirigia para pegar um carro da Uber e ir para casa, foi atropelado em sequencia por dois veículos, conforme o BO, e ambos os motoristas fugiram do local do atropelamento.
Continua depois da publicidade