Nada é capaz de consolar ou aliviar a dor que a família de Fábio Ferreira Ribeiro, 45 anos, está sentindo desde a noite da última quarta-feira (17). O homem morreu depois de ser atingido por uma viatura policial que capotou durante uma perseguição na zona Sul de Joinville. O acidente aconteceu pouco antes da meia-noite, na rua Monsenhor Gercino.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
O filho, que carrega o mesmo nome do pai, conta que há menos de uma semana o cenário era outro. A família comemorava, na última sexta-feira (12), o aniversário de 45 anos de idade do pai e, no lugar das lágrimas, o rosto de cada familiar estampava sorrisos.
Ansiosos com a chegada do próximo sábado (20), data em que a filha mais velha de Fábio vai completar 26 anos, a família foi surpreendida com a notícia mais triste que poderia receber.
– Agora a minha irmã vai enterrar o pai no dia do aniversário dela. Esse vai ser o presente – diz angustiado Fábio Ferreira Ribeiro Filho, 23 anos.
Continua depois da publicidade
Pai e conselheiro
Ao telefone, com a voz baixa, Fábio Filho expressa o carinho que sente pelo pai. Além de tudo, era um amigo, companheiro e conselheiro do jovem.
– Ele era tudo para mim. Me aconselhava todos os dias, saía comigo para onde eu quisesse – acrescenta.
Fábio Filho já estava dormindo na casa onde vive com a esposa quando o acidente aconteceu. Ele é consultor de vendas e precisa dormir cedo para trabalhar no dia seguinte. Mas a ligação inesperada recebida por volta das 23 horas mudou tudo.
Continua depois da publicidade
– Eu esperava que ele morreria diante de uma doença, quando estivesse velho. Não diante de uma tragédia dessas – desabafa.
Viatura o atingiu no terreno de casa, diz família
Segundo Fábio Filho, o pai, a esposa e uma prima estavam dentro de casa quando ouviram um barulho alto na rua e foram ver o que estava acontecendo. Eles se deslocaram até o pátio de casa, do portão para dentro do terreno. Foi neste momento, segundo o filho, que a viatura capotou e atingiu os três.
– Ninguém da polícia prestou os primeiros socorros. O motorista pulou a janela e fugiu do local – acrescenta.
Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que outra guarnição empenhada na ocorrência e que estava logo atrás da viatura envolvida no capotamento solicitou apoio dos bombeiros e paramédicos para socorrer as vítimas. Dessa forma, iniciaram os primeiros atendimentos. Os policiais, segundo a nota, não se machucaram, mas foram atendidos em choque com a situação.
Continua depois da publicidade
A mãe e a prima de Fábio Filho foram encaminhadas ao hospital, mas receberam alta nesta quinta-feira (18) e passam bem.
O horário e local do velório e do sepultamento de Fábio Ribeiro ainda não foram definidos.