Um acidente ocorrido neste sábado (31) vitimou dois funcionários públicos durante o trabalho de manutenção da rede de esgoto de Jaraguá do Sul. Um deles era Diego Rhuan Prestes, 39 anos. Ele deixa a esposa e três filhos de três, oito e nove anos de idade.
Continua depois da publicidade
Diego e o colega que também faleceu no mesmo acidente foram velados na Capela Vila Lenzi e cremados às 16h em Jaraguá do Sul. A notícia ainda é dolorosa e difícil de acreditar. A esposa Suzane Albertini, 29 anos, destaca que Diego era um ótimo pai e marido; extremamente carinhoso, cuidadoso e tranquilo.
Diego trabalhava há um ano e meio no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e era apaixonado pela profissão.
Desde que se conheceram, o casal já desejava constituir uma família grande. Juntos há 13 anos, as coisas iam cada vez melhor nos últimos anos.
– Depois dos nascimento dos nossos filhos, o casamento na igreja, há dois anos, foi o dia mais feliz das nossas vidas – pontua Suzane.
Depois do casamento na igreja, de conseguir finalmente trocar de carro e de passar no concurso para o novo trabalho, o casal estava realizado.
– Ele amava esse trabalho. Meu Deus! – destaca Suzane.
Abraço e beijo demorados
No último dia em que se viram, durante a manhã de sábado, Diego havia saído para o trabalho e retornou para almoçar em casa. Suzane preparou o almoço e depois o levou de volta ao trabalho, por volta das 13 horas. Segundo ela, a despedida foi diferente.
– Eu percebi que ele estava mais quieto. Não sei se ele estava sentindo algo, mas ontem foi diferente. Ele deu um abraço e um beijo mais demorado em mim e nas crianças. Antes de sair do carro para o trabalho ele disse que me amava muito. E eu também disse que o amava muito – conta.
A reportagem também entrou em contato com a esposa de Pablo Basegio, 39 anos, que morreu junto com Diego. Ainda em choque e muito abalada, ela não conseguiu conversar sobre assunto.
Continua depois da publicidade