Os últimos desfiles de moda até apontaram como tendência os fios naturais e cacheados, mas não adianta: os lisos continuam sendo preferência nacional, basta notar a grande procura por esses serviços nos salões de beleza.
Continua depois da publicidade
As diversas técnicas de alisamento, que a cada dia são lançadas com um novo nome ou componente, continuam a atrair as mulheres que desejam exibir os cobiçados fios lisos. Mas, afinal, quais as diferenças entre todos esses métodos e, mais importante, quais são os mais seguros?
A escova progressiva ainda é utilizada em alguns estabelecimentos, mas é permitida desde que contenha apenas a quantidade de formol liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que é de 0,2% e funciona como conservante. Acima dessa porcentagem, torna-se extremamente nocivo.
Mas isso não significa o fim do sonho para muitas mulheres. Existem alternativas que asseguram o liso perfeito, com efeito prolongado e, melhor, sem riscos à saúde.
Continua depois da publicidade
Há cinco anos, Mariana Vidal, 20 anos, decidiu despedir-se dos cachos com uma escova definitiva. A manicure gostou do resultado, mas como gostaria de clarear o cabelo, passou a optar pelo alisamento progressivo.
– É muito prático, não sou mais escrava do secador e da chapinha.
Ela faz retoque a cada oito meses e, para tratar os fios, faz hidratações mensais, além de reconstrução capilar e aparar as pontinhas.
Confira outras técnicas:
– Escova definitiva não deixa frizz e garante brilho aos fios