Após a primeira vitória no comando do Figueirense, o técnico Elano valorizou o elenco e destacou a mudança no ambiente alvinegro. O time não vencia e marcava há cinco partidas — a eliminação na Copa do Brasil e quatro jogos pela Série B. Os três pontos fizeram o treinador lembrar sobre a sua chegada ao Scarpelli.
Continua depois da publicidade
>> Elano indica saídas no Figueirense: “fazer algumas reduções”
— Eu senti um time muito apreensivo, que sorria pouco. Eu não via como um time de futebol. Eu chamei alguns jogadores e tive uma conversa direta lá em Cuiabá. A partir dali conseguimos ser um time. Os jogadores se abriram, e a diretoria colocou os pontos para ele. A alegria voltou. Temos um time e estamos no caminho correto — contou o treinador.
Além da pressão por vitórias, o time também passou por agressões após a invasão do treino no Scarpelli antes da partida contra o Cuiabá.
– A equipe melhorou no aspecto mental. A pressão em cima deles, a invasão… Por isso que estou aqui, por isso que decidi ser treinador, que é para ajudar com minha experiência. Joguei em um time que não era campeão há 18 anos que é o Santos. Fomos campeões e, a partir dali, o clube se reconstruiu. Sei que é difícil, mas podemos alcançar isso com o Figueirense – revelou Elano.
Continua depois da publicidade
Com a vitória sobre o América-MG, o time deixou a zona do rebaixamento. O Figueirense subiu três posições e alcançou o 14º lugar, com 9 pontos. O próximo jogos é contra o Guarani, no sábado (26), em casa, às 11h.