Anfitriã na Copa do Mundo, a Rússia pode ficar bem perto da inédita vaga às oitavas de final. Hoje, às 15h (de Brasília), os russos enfrentam o Egito em São Petersburgo, na abertura da segunda rodada pelo Grupo A. Para permanecerem com chance, os afrianos contam com a estreia do atacante Mohamed Salah, poupado no duelo inicial por se recuperar de lesão no ombro.
Continua depois da publicidade
Além da vitória, a Rússia precisa que a Arábia Saudita não supere o Uruguai amanhã, às 12h (de Brasília), em Rostov. Se isso ocorrer, os russos, que na estreia golearam os sauditas por 5 a 0, vão a seis pontos e não serão mais alcançados pelo terceiro colocado no Grupo A. O Egito tenta a reação após a derrota por 1 a 0 para os uruguaios na estreia do Mundial.
A Rússia disputa a Copa pela quarta vez e jamais passou da primeira fase. O técnico russo Stanislav Cherchesov sabe da possibilidade de fazer história e, por isso, estudou o Egito, principalmente a mudança de estilo que os africanos adotam com a presença de Salah em campo. O comandante está confiante em mais uma boa apresentação dos donos da casa.
– Estudamos cada time e toda seleção tem jogadores com características especiais, que precisam de atenção. O Egito tem o Salah, o melhor jogador deles. Mas não vamos enfrentar só um jogador, temos que nos preparar para todo um time. Amanhã (hoje) vocês verão isso – disse Stanislav Cherchesov.
O única mudança em relação à escalação de estreia está no ataque. Dzagoev se machucou ainda no primeiro tempo contra a Arábia Saudita e não viajou com o restante da delegação a São Petersburgo. Autor de dois gols na goleada, o jovem Cheryshev deve iniciar no time titular diante do Egito.
Continua depois da publicidade
Rei do Egito está pronto
O argentino Héctor Cúper, que comanda o Egito o Mundial, deu indicou que Salah será utilizado contra a Rússia. O técnico, porém, não garantiu a escalação de seu melhor jogador desde os primeiros minutos. Na estreia diante do Uruguai, ele tinha falado que o atacante jogaria, mas preferiu pela preservação após pedido do departamento médico do Faraós.
– Cada treinador tem sua estratégia. Como treinador, não acho que eles se preocupam apenas com um jogador. É um jogador importante, não há dúvida. Mas, em geral, não nos preparamos pensando em como parar um jogador como Salah, se é que tem como parar. Salah está em boas condições, assim como no jogo contra o Uruguai. Não tenho a menor dúvida de que pode jogar, ele é muito importante para nós – explicou Cúper.
As palavras de Cúper coincidem com mensagem publicada pelo atacante do Liverpool em sua conta no Instagram. Salah está em um vídeo publicitário de seu patrocinador, acompanhado da seguinte frase: “preparado para amanhã (hoje)”.
FICHA TÉCNICA
RÚSSIA
Akinfeev; Mario Fernandes, Ilya Kutepov, Ignashevich e Zhirkov; Zobnin, Gazinsky e Kuziaev; Golovin, Cheryshev e Smolov. Técnico: Stanislav Cherchesov.
Continua depois da publicidade
EGITO
El Shenawy; Ali Gabr, Ahmed Hegazy, Ahmed Fathi e Abdelshafy; Tarek Hamed, El Neny, Trezeguet e Al Said; Salah e Mohsen. Técnico: Héctor Cúper.
ARBITRAGEM: Enrique Caceres, auxiliado Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla (trio do Paraguai).
DATA E HORA: às 15h desta terça-feira.
LOCAL: Estádio São Petersburgo.
TRANSMISSÃO: NSC TV e SporTV.
MINUTO A MINUTO: NSC Total e Diário Catarinense.