O Palmeiras anunciou no fim da tarde desta terça-feira, dia seguinte à realização dos exames médicos na Academia de Futebol, a contratação do lateral-esquerdo Egídio. Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014, o jogador de 28 anos rescindiu na última semana seu contrato com o Dnipro, da Ucrânia, alegando atrasos de salário e falta de condições de trabalho por meio de uma ação na Fifa.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias de Esportes

Ele havia sido comprado pelo clube europeu no início do ano, por 2 milhões de euros, mas conseguiu encerrar o vínculo na Justiça. O reforço será apresentado às 12h30min desta quarta-feira, na Faculdade das Américas da Rua Augusta.

Embora o Verdão tenha avançado na negociação com Egídio após constatar a grave lesão no tornozelo direito de João Paulo, reserva imediato da lateral esquerda desde o início da temporada, o 20º reforço deste ano ainda deve demorar para estrear. O clube já sabe que conseguir inscrevê-lo nos mata-matas do Campeonato Paulista é uma missão quase impossível.

As equipes têm até o dia 10 de abril para efetuarem no máximo quatro trocas na lista inicial de 28 jogadores, mas o Certificado de Transferência Internacional (CTI) de Egídio deve demorar pelo menos mais duas semanas para ser enviado pela Federação Ucraniana.

Continua depois da publicidade

* Lancepress