Quando o jogo começou, as coisas indicavam que tudo daria certo para o Brusque em uma tarde de chuva, sol, chuva, sol, no Vale do Itajaí. Isso porque logo aos seis minutos do primeiro tempo, Jonatas Belusso recebeu lançamento de Eliomar, driblou o goleiro Thiago Rodrigues e entrou com bola e tudo na meta defendida pelo goleiro do Figueirense.

Continua depois da publicidade

No Estádio Augusto Bauer, os donos da casa não tinham apenas a liderança no placar, como também no número de chances criadas. Em três oportunidades, Eliomar forçou o arqueiro do Alvinegro a fazer grandes defesas ainda na primeira etapa.

Nos 45 minutos finais, porém, o Figueira não conseguiu suportar à pressão do Brusque. E tudo começou depois que Josa, aos 20 minutos, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Bruscão soube aproveitar as chances e após contra-ataque, Michel Douglas marcou o segundo gol que deu números finais à partida: 2 a 0.

Com o resultado, o Brusque chegou a 19 pontos e permanece na vice-liderança da classificação geral. No returno, o clube chegou a três pontos, se igualando ao Joinville que bateu o Almirante Barroso no sábado, na Arena, também pelo placar de 2 a 0.

Continua depois da publicidade