Sob o comando de Argel, o Avaí mudou de postura. A entrega dos jogadores ficou evidente no triunfo de 2 a 0 sobre o Vitória, sábado, na Ressacada. Apresentando um bom futebol, o Leão dominou a partida, que foi marcada pelo gol do atacante Ricardo Jesus. Depois de passar sete jogos sem marcar, o jogador, contratado com status de artilheiro, conseguiu desencantar.

Continua depois da publicidade

– Todo centroavante tem uma fase ruim. E a minha acabou de passar agora – previu Ricardo Jesus.

Agora Argel tem pouco tempo para trabalhar a equipe para o próximo confronto. Terça-feira, às 19h30min, o Leão enfrenta o Asa, em Arapiraca (AL). Uma vitória fora de casa, resultado que a equipe não consegue há mais de um mês, recoloca a equipe na luta pelo acesso à Série A. Atualmente seis pontos separam o Leão do G-4. Para a próxima partida, Bruno é dúvida. Com um desconforto muscular, cogitou-se poupar o jogador, mas ele está entre os 19 relacionados que viajaram para Alagoas.

Argel 100%

Desde que Argel assumiu o Avaí, a equipe não desperdiçou pontos. Em dois jogos, duas vitórias, fato que não acontecia desde o dia 17 de agosto, ainda com Hemerson Maria. Adepto do estilo trabalhador, as atitudes de Argel têm mudado a postura da equipe dentro de campo. Com espírito de luta, os jogadores do Leão estão em busca da recuperação na competição e o coletivo começou a aparecer. Sem destaques individuais na equipe, o treinador tem valorizado o empenho. Em recentes entrevistas, os jogadores disseram que a cobrança de Argel trouxe ânimo para o vestiário.

Continua depois da publicidade

Para embalar

Diante do ASA, na terça-feiraã, o Avaí tem a possibilidade de entrar de vez na briga pelo acesso à Série. Uma vitória fora de casa coloca pressão no pelotão da frente e aproxima o time do G-4. Hoje, são seis pontos que separam o Leão do São Caetano, último time do G-4. Além disso, o calendário é decisivo para a equipe, colocando o time frente a frente com três adversários diretos. Atlético-PR, Goiás e Criciúma são rivais que o Avaí precisa vencer para manter as pretensões de subir.

Apoio da torcida

O público na Ressacada tem crescido, mas ainda está abaixo do que os jogadores gostariam de ver. Contra o Vitória, 5.965 torcedores assistiram o triunfo e apoiaram a equipe. Caso a fase positiva se confirme contra o ASA, o Avaí volta a jogar em casa no dia 13 de outubro, contra o CRB. Nesse jogo a torcida precisa comparecer e apoiar o time, em uma recuperação semelhante à do Estadual, quando de desacreditado o Leão tornou-se campeão.