Em reconhecimento à dedicação de Eduardo Magnus Smith ao Estado de Santa Catarina na área da comunicação, a Assembleia Legislativa concede ao vice-presidente de Jornais, Rádios e Digital do Grupo RBS o título de cidadão catarinense, nesta quarta-feira (13). A sessão solene será realizada a partir das 19h, no plenário Deputado Osni Régis, na sede do parlamento estadual. Na cerimônia, estarão presentes o Presidente Executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, e a diretoria executiva.

Continua depois da publicidade

O projeto do deputado e ex-presidente do Legislativo Gelson Merisio (PSD) foi aprovado por unanimidade em plenário no dia 19 de dezembro de 2012. Para o parlamentar, Smith se destacou ao liderar, no Estado, iniciativas especiais do Grupo RBS, como as bandeiras Crack Nem Pensar e A Educação Precisa de Respostas, bem como o projeto Floripa te Quero Bem e a campanha pela revitalização da Ponte Hercílio Luz.

Eduardo Smith lidera, atualmente, todas as operações de jornais, rádios e digital nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e a empresa de eventos Engage. Além das 24 emissoras de rádio AM e FM do grupo, estão também sob seu escopo os jornais da RBS em todas as plataformas: Diário Catarinense, A Notícia, Jornal de Santa Catarina, Hora de Santa Catarina e O Sol Diário. Também os impressos gaúchos Zero Hora, Diário Gaúcho, Pioneiro e Diário de Santa Maria.

Em Santa Catarina, o vice-presidente é responsável ainda pelas relações institucionais do Grupo RBS, pelos projetos sociais e mantém apoio às áreas de mercado em ações multimídia. Com 18 anos de atuação na empresa, o gaúcho morador de Florianópolis já exerceu as funções de vice-presidente do Grupo em SC, durante três anos, e foi diretor Executivo de Desenvolvimento de Novos Negócios, Diretor-Geral da RBS TV e Diretor de Estratégia e Tecnologia.

Graduado em Ciências da Computação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Eduardo Smith tem pós-graduação em Administração de Empresas e Finanças, ambas conquistadas na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O vice-presidente fez MBA na Stanford University e realizou o Building and Leading Customer-Centric Organizations, na Harvard Business School.

Continua depois da publicidade