Com Guga Kuerten na torcida, o tenista Eduardo Ribeiro superou João Fonseca na partida entre brasileiros pelas quartas de final do ENGIE Open, em Florianópolis, e avançou para semifinal no torneio da série ATP Challenger 75. Familiares e amigos do atleta também prestigiaram a classificação. As informações são do ge SC.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O confronto eletrizante aconteceu nesta sexta-feira (21) e inflamou o público presente no Lagoa Iate Clube (LIC). Eduardo Ribeiro mora há 13 anos em Florianópolis, mas, apesar disso, também viu muitos apoiadores de Fonseca nas arquibancadas.

Após mais de 2h30 de partida, Ribeiro eliminou a jovem promessa do tênis brasileiro e se classificou à semifinal com as parciais 6/1 6/7(5) 7/5. Em entrevista ao ge, Guga disse que “Dudu” teve de vencer de forma “improvável” e que o jovem é “nosso” atleta, referindo-se a Santa Catarina.

“Hoje teve que vencer do jeito que dava, da forma que era possível, talvez até improvável, mas teve que ultrapassar essa barreira de um menino que futuramente a gente vai ver brilhar nos principais torneios do mundo. Quem sabe o Dudu, conseguindo também surpreender a cada seis meses, a cada ano, se continuar com o empenho e dedicação, vamos sonhar em ganhar um Grand Slam”, destacou.

Continua depois da publicidade

Na primeira semifinal de Challenger da carreira, Eduardo Ribeiro enfrenta o chileno Tomas Barrios, que superou o argentino Genaro Olivieri por 6/3 7/6(4).

Leia também

JEC/Krona vence o Foz Cataratas por 4 a 1 e segue invicto na Liga Nacional

Pesca da tainha e os problemas ambientais: entenda por que portaria proíbe atividade em SC