O prefeito eleito Eduardo Pimentel (PSD) de Curitiba tomou posse às 16h30 desta quarta-feira (1º), em uma cerimônia na Câmara Municipal de Curitiba. No mesmo evento, os 38 vereadores da nova legislatura também foram empossados, junto do vice Paulo Eduardo Martins (PL).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A cerimônia de transmissão do cargo é às 18h no Memorial de Curitiba, onde o secretariado escolhido pelo novo gestor municipal também assume os postos.

Veja fotos dos empossados

Continua depois da publicidade

Eleição em segundo turno

Eduardo Pimentel (PSD) foi eleito prefeito de Curitiba, capital do Paraná, no segundo turno das Eleições 2024, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele recebeu 57,34% dos votos válidos.

Cristina Graeml (PMB), que também disputava o segundo turno da prefeitura de Curitiba, ficou em segundo lugar com 42,66% dos votos.

Eduardo Pimentel tem 39 anos. Nascido em Curitiba, ele é vice-prefeito da cidade há dois mandatos: foi eleito em 2016 e em 2020, na chapa de Rafael Greca (PSD). Pimentel é formado em Administração e pós-graduado em Agronegócios pela Universidade Positivo, e especialista em Cidades Inteligentes pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

O jornalista Paulo Martins (PL) é o vice-prefeito eleito na chapa. Ele foi deputado federal pelo Estado, em 2018. Em 2022, concorreu a senador, e não foi eleito.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Andréa da Luz

**Com informações de O Globo e CNN

Leia também

Como está a preparação para as posses nas principais cidades de SC

Os sinais de que 2025 será um ano difícil para o governo Lula, o Congresso e o Supremo