Diante da Chapecoense, na Arena Condá, o Avaí sofreu neste sábado sua quinta derrota em 10 jogos pela Série B. O 3 a 1 deixou o Leão na 18ª posição, com apenas 9 pontos e aproveitamento de apenas 30%, o pior de sua história na segunda divisão. Fugir da crise não tem sido missão fácil, e a situação já incomoda e muito os atletas, que mostraram nervosismo após mais um tropeço.
Continua depois da publicidade
– Isso vem acontecendo sempre. A equipe se encontra bem no jogo, aí do nada vai lá atrás e toma um gol de bola parada. Isso foi conversado a semana toda, que era um ponto forte deles – reclamou o volante Eduardo Costa, na saída do gramado, se referindo ao primeiro gol da Chapecoense, marcado pelo zagueiro Dão em uma falha da defesa.
A cada jogo, a situação parece se complicar um pouco mais. Além da crise, a falta de vitórias traz outros sintomas à equipe avaiana. A falta de confiança é um deles, e acaba dificultando ainda mais a atuação dos atletas.
– Falta confiança, tem que ter mais confiança para jogar. É isso que está acontecendo.
Continua depois da publicidade
O Avaí terá pouco tempo para esquecer a derrota no clássico e olhar para frente. Já na terça-feira, o Leão recebe o Atlético-Go na Ressacada com obrigação de vitória.