Um dos grandes reforços do Avaí para a temporada foi apresentado no início da tarde desta quarta-feira na Ressacada. Eduardo Costa, que acertou com o clube na última segunda-feira e fez exames médicos na tarde de ontem, falou hoje pela primeira vez como jogador do Leão Após ser oficialmente apresentado pelo presidente do clube, João Nilson Zunino, e receber a camisa das mãos do gerente de Futebol do clube, Julio Rondinelli, Eduardo Costa revelou detalhes da negociação e confirmou que a sua vontade em defender o clube do coração foi determinante.
Continua depois da publicidade
– Sempre foi um desejo meu. A Ressacada foi o primeiro estádio de futebol em que pisei, foi onde vivi bons momentos como torcedor. Eu tinha outras propostas, mas achei que, a nível pessoal, a melhor opção era estar aqui. Se não viesse agora, talvez não tivesse outra chance – disse o atleta de 30 anos, que assinou contrato de dois anos com o clube.
Torcedor do Avaí quando criança, Eduardo Costa voltou a Florianópolis para ficar mais perto da família. Experiente, o atleta já passou por grandes clubes do país, como Grêmio, São Paulo e Vasco, além de ter jogado no futebol francês e espanhol. Também chegou à Seleção Brasileira em 2000.
– Já vivi muita coisa no futebol. Fiz o caminho inverso, joguei em outros lugares para depois chegar ao clube da minha cidade. Mas acontece, não somos donos do nosso destino. Espero que consiga fazer aqui o que fiz nos outros clubes. Minha família é toda avaiana, meus amigos também. A pressão vai começar em casa já – brinca o novo volante do Leão.
A estreia de Eduardo Costa ainda não foi confirmada. O jogador vem de mais de 40 dias sem treinar, trabalhando apenas em academia. A tendência é que ele passe por um período de adaptação antes de ser colocado por Sérgio Soares na equipe principal.
Continua depois da publicidade
– Vamos ter essa conversa com a comissão. Não fiz pré-temporada, preciso fazer um treinamento específico. Temos que pensar no que é melhor para mim e para a equipe também – comentou Eduardo Costa, que, junto com o amigo Marquinhos, chega para ser um dos líderes do elenco.
Mesmo certo de que o Avaí, com o novo time, entra no Campeonato Catarinense para brigar pelo título, Eduardo Costa prefere jogar o favoritismo para longe. Para ele, quanto menos badalação em cima da equipe, melhor para o grupo.
– Acho que o favorito é o Criciúma, que é o time da Série A, que está embalada. Nós entramos para ser campeão, temos uma equipe forte, mas não creio que sejamos os favoritos – completou.