Líder do Campeonato Brasileiro com 50 pontos e campeão da Copa do Brasil 2011, o Vasco não figura apenas como participante ilustre da competição. Pelo contrário. Focado, pretende fazer história. Mira o título. Neste domingo, às 16h, encara o Inter no Beira-Rio buscando qualquer resultado que não seja vitória para se manter na ponta e seguir a passos firmes para ganhar o segundo troféu de âmbito nacional na temporada.

Continua depois da publicidade

Revelado pelo Grêmio, o volante Eduardo Costa volta a Porto Alegre dizendo que o atual elenco vascaíno de fato busca o título Brasileiro.

– Temos tudo para formar mais um elenco com a conquista de dois títulos importantíssimos. Temos a chance de chegar na frente no Brasileiro. Podemos fazer história. Ganhamos a Copa do Brasil, mas tínhamos a temporada inteira pela frente. Não era bom ninguém se acomodar por causa do título – avalia.

Conforme o volante, parte desse pensamento é de responsabilidade do técnico Ricardo Gomes, que se recupera de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido no clássico contra o Flamengo, no final de agosto.

Questionado se neste domingo ele poderia atuar como zagueiro, respondeu que sim, mas a tendência é que o Vasco tenha Victor Ramos, já recuperado, e Renato Silva no setor defensivo. O titular Dedé está na Seleção Brasileira.

Continua depois da publicidade

– Se precisar, atuo, sem problema algum, mas o Victor deve jogar com o Renato na defesa – diz.

Eduardo Costa admite ainda que já acertou sua renovação com o Vasco e que fica no clube carioca até o fim de 2012.

– Vou disputar a Libertadores, uma competição importantíssima. Espero que possamos vencer – finaliza o volante.

Próximos jogos:

09/10 – 16h – Inter x Vasco

12/10 – 16h – São Paulo x Inter

16/10 – 16h – Inter x Avaí

Clique aqui

Clique aqui

Clique aqui