O Avaí segue atrás de uma grande contratação para acalmar sua torcida em 2013. Após a desistância na contratação de Jobson, as esperanças se voltaram para Cleber Santana e Marquinhos, que não descartam um retorno à Ressacada. Quem também pode aparecer no Avaí é o volante Eduardo Costa, que jogou as duas últimas temporadas pelo Vasco.
Continua depois da publicidade
Sem clube desde o dia 31 de dezembro, quando encerrou seu contrato com o Vasco, Eduardo trabalha com algumas possibilidades para dar continuidade à carreira. O atleta de 30 anos, nascido em Florianópolis, tem propostas para defender outros times de Série A em 2013, mas ainda não definiu qual será o seu destino. Mesmo sem ter recebido proposta do Leão, o jogador revelou ter o sonho de atuar diante da família por um dos dois clubes da Capital catarinense.
Por telefone, o Diário Catarinense conversou com o atleta. Leia a entrevista completa:
Diário Catarinense – Existe a chance de você defender o Avaí em 2013?
Eduardo Costa – Cara, não temos nada sendo tratado. Desde que deixei o Vasco, tenho recebido algumas propostas e analisado algumas situações. Mas nenhuma proposta do Avaí chegou até mim.
Continua depois da publicidade
DC – A sua vontade é voltar a Florianópolis?
Eduardo – Eu sempre falo que tenho o sonho de jogar em Florianópolis, na cidade onde nasci. Tenho meus familiares aqui, então é um desejo jogar no futebol catarinense um dia. Se vai acontecer, eu não sei.
DC – Você chegou a conversar com alguém do Avaí?
Eduardo – Eu não fui procurado por ninguém. Tenho propostas de outros times, mas ainda estamos definindo qual será a melhor opção.
DC – E você espera ter essa decisão até quando?
Eduardo – Espero decidir ainda esta semana. Eu quero é ficar no Brasil, cheguei até a recusar propostas boas do exterior