O presidenciável Eduardo Campos (PSB) se reuniu na noite de segunda-feira, em sua residência em São Paulo, com os candidatos a governador Paulo Bauer (PSDB) e a senador Paulo Bornhausen (PSB). No encontro, Campos combinou sua vinda a Santa Catarina nos dias 30 e 31 de julho.
Continua depois da publicidade
O presidenciável do PSB cumprirá agenda possivelmente em Blumenau e Itajaí, com presença do trio que compõe a chapa majoritária Muda Brasil, Muda Santa Catarina: Bauer, Bornhausen e o candidato a vice, Joares Ponticelli (PP).
A conversa teria sido descontraída, após um dia de intenso trabalho – no qual foi inaugurado o comitê nacional da campanha de Eduardo e Marina Silva. O presidenciável falou sobre três assuntos com os dois catarinenses.
Além dos detalhes da visita, endossou mais uma vez a candidatura do deputado Paulo Bornhausen ao Senado. Lembrou de como “naturalmente” Bornhausen assumiu um lugar na disputa majoritária.
Em seguida, Campos deixou claro a Paulo Bauer (PSDB) que ele terá todo o seu apoio na disputa para governador. Mesmo que o candidato a presidente de Bauer seja Aécio Neves (PSDB), em Santa Catarina se construiu uma frente que está sendo chamada de “100% de oposição ao governo federal” – com Eduardo Campos e Aécio Neves dividindo o mesmo palanque.
Continua depois da publicidade
Bauer agradeceu o apoio, da mesma maneira que Bornhausen já havia agradecido a Aécio Neves, quando o presidenciável tucano esteve em Florianópolis, na semana passada.
– Unimos forças em Santa Catarina para fazer a mudança de que o Brasil precisa. Tudo começa por Brasília. Vamos mudar a partir de lá – disse Bornhausen.