A trágica morte do presidenciável Eduardo Campos se deu no mesmo dia do aniversário de morte de seu avô, o também político Miguel Arraes. Campos, que disputava as eleições pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), morreu após acidente de avião em Santos, no litoral de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Um dos últimos líderes de esquerda que fizeram história antes do golpe militar de 1964 e que continuava em plena atividade na política depois do fim do regime, Miguel Arraes morreu por infecção generalizada, aos 88 anos, no dia 13 de agosto de 2005, em Recife. Na época, ele era presidente nacional do PSB.
Cearense por nascimento e pernambucano por adoção, foi três vezes governador de Pernambuco, mesmo número de mandatos obtidos na Câmara dos Deputados. Perseguido pelos militares, Arraes viveu 14 anos exilado na Argélia.
Morador de Santos publicou vídeo feito logo após o acidente:
Continua depois da publicidade
Na terça-feira, Eduardo Campos deu entrevista ao Jornal Nacional. Na sabatina, o candidato foi questionado sobre suas principais promessas – como escola em tempo integral, passe livre para estudantes do ensino público, aumento dos investimentos em saúde para 10% das receitas da União e multiplicar por 10 o orçamento para segurança. Campos afirmou que só tinha uma promessa de campanha: “melhorar a vida do povo brasileiro”.
Leia mais:
“O avião caiu de bico, a uns 65 graus”, relata morador de Santos
A trajetória de Eduardo Campos em cinco momentos
Candidato estava em terceiro na corrida pela Presidência
No Twitter, a Rede Sustentabilidade, partido da vice Marina Silva, publicou uma mensagem lamentando a morte do candidato:
Todos estamos chocados com a morte de Eduardo Campos, em queda de avião hoje de manhã. Marina Silva segue agora para Santos (SP).
Continua depois da publicidade
– RedeSustentabilidade (@maisumnarede) 13 agosto 2014

Foto do local do acidente, feita logo após a queda do avião em que Eduardo Campos estava (Tassio Ricardo / Arquivo pessoal)
Confira as informações ao vivo sobre a morte de Eduardo Campos:
O jato caiu no bairro Boqueirão, na região central de Santos, veja em mapa: